11 Novembro 2010 - 08:36

Aluna de Coruripe disputa semifinal das Olimpíadas de Língua Portuguesa

 

A estudante Jackeline Silva dos Santos, de 12 anos, da rede municipal de educação de Coruripe, viajou nesta quarta-feira, 10, a Belo Horizonte (MG), para participar da semifinal das Olimpíadas de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Aluna do 7º ano da escola Santa Ana, no distrito de Botafogo, Jackeline está entre os 500 classificados de todo o país, que competem no concurso de redação realizado pelo Ministério da Educação e pela Fundação Itaú Social, e que é subdividido em quatro gêneros: artigo, poema, crônica e memória. Jackeline está inscrita na categoria memória, na qual os participantes redigem sobre as memórias de suas vidas.

O concurso contou com a participação inicial de cerca de 7 milhões de estudantes do 7º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio de todo o Brasil. Com o objetivo de contribuir, segundo consta em seu regulamento, para a formação de professores, visando à melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras. Até agora, foram realizadas três etapas eliminatórias (escolar, municipal e estadual), após as quais foram classificados os 500 alunos semifinalistas, 125 em cada um dos quatro gêneros.

Em Alagoas, para esta semifinal, 12 alunos conseguiram a classificação, três para cada um dos gêneros. Na categoria memória, além da aluna coruripense, um estudante de Santa Luzia do Norte e outro de São Miguel dos Campos também viajam a Belo Horizonte. Desta etapa, apenas 38 alunos se classificam para a etapa nacional, que acontece no dia 29 deste mês, em Brasília, onde serão anunciados os 20 vencedores nacionais, (cinco em cada categoria).

Jackeline embarca a Belo Horizonte na companhia de um professor.Segundo a secretária Jeannyne Beltrão, todo o apoio será dado para que a representante de Coruripe nas Olimpíadas de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro esteja entre os classificados para a final nacional.

 

 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯