11 Setembro 2020 - 09:09

Criminosos furtam hóstias consagradas e equipamentos durante ataque a igreja em Piaçabuçu

Ilustração
Para os católicos, as hóstias consagradas representam o Corpo de Cristo.

A Igreja de Mãe Rainha, da Paróquia de São Francisco de Borja, voltou a ser alvo de criminosos nesta quinta-feira, 10 de setembro, no município de Piaçabuçu, localizado no Baixo São Francisco alagoano.

De acordo com as informações colhidas por nossa redação, um elemento ainda não identificado entrou na igreja, foi até o sacrário e conseguiu furtar as hóstias consagradas que, para os católicos, representam o Corpo de Cristo.

Antes de fugir do local, o criminoso ainda furtou microfones e aparelhamento da internet, impossibilitando assim que houvesse a transmissão da missa pela rede mundial de computadores, medida adotada desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Ainda segundo as informações colhidas por nossa redação, não se sabe ao certo o horário que o crime foi praticado já que tudo foi deixado intacto, sem marcas de arrombamento. Só mesmo na hora da celebração da missa, que a ministra da eucaristia percebeu que as hóstias tinham sido levadas do sacrário.

Um Boletim de Ocorrência deve ser confeccionado na delegacia local para que o responsável pelo furto seja identificado e punido.
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.