Skip to content

MPF/AL seleciona estagiários de Direito para município de Arapiraca

  • Home
  • Alagoas
  • MPF/AL seleciona estagiários de Direito para município de Arapiraca

MPF/AL seleciona estagiários de Direito para município de Arapiraca

A Procuradoria da República no Município de Arapiraca (PRM/Arapiraca) vai abrir, de 14 de setembro a 2 de outubro, inscrições para o 2º Processo Seletivo/2009 de estagiários de nível superior, da área de Direito, em conformidade com os convênios firmados com as instituições de ensino superior da cidade. O processo seletivo é para cadastro de reserva e a bolsa de estágio atualmente corresponde a R$ 700,00 (setecentos reais). Além da bolsa de estágio, o estudante fará jus ao auxílio-transporte, que será pago proporcional aos dias efetivamente estagiados.

Pode se inscrever, o candidato que estiver regularmente matriculado no 5° (quinto), 6° (sexto), 7° (sétimo), 8°(oitavo) ou 9º. (nono) semestres, para cursos que adotam o regime semestral; ou no 3° (terceiro), 4.° (quarto) anos e primeiro semestre do 5º (quinto) ano para cursos sob regime seriado/anual. As inscrições serão realizadas no horário das 13:00 às 17:00 horas, na sede da PRM/Arapiraca, mediante apresentação de formulário disponibilizado no endereço eletrônico da Procuradoria da República no Estado de Alagoas (PR/AL): (www.pral.mpf.gov.br)

O formulário deverá ser preenchido e apresentado pelo candidato, juntamente com a matrícula vigente na data da inscrição ou histórico escolar emitido pela instituição de ensino superior conveniada, além de cópia da carteira de identidade acompanhada de original. É facultada, no ato da inscrição, a doação de 02 (duas) latas de leite integral, que serão doados a entidades de assistência comunitária de Arapiraca. No ato da inscrição, o estudante receberá comprovante de inscrição a ser apresentado no dia de realização das provas.

A provas serão realizadas no dia 8 de novembro no Centro de Ensino Superior Arcanjo Mikael (CESAMA) localizado na Rua Gazeta de Alagoas, nº 85, Centro, Arapiraca/AL. Sendo a objetiva, no horário de 8:00 às 12:00 h e a subjetiva, das 14:00 às 18:00h. O tempo para realização das provas será de quatro horas. Os candidatos deverão se apresentar para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora, munidos de documento de identidade original, de caneta azul ou preta e do comprovante de inscrição. O fechamento dos portões dar-se-á impreterivelmente às 7h30 e 13h30m, respectivamente nos turnos da manhã e tarde.

O gabarito da prova objetiva será divulgado no primeiro dia útil após a sua realização, no endereço eletrônico da PR/AL e no quadro de avisos da PRM/Arapiraca (Avenida Deputada Ceci Cunha, nº 555, Alto de Cruzeiro, Arapiraca/AL).

Programa de estágio -Poderão ser incluídos no programa de estágio os estudantes de direito que, após aprovados na seleção, estiverem cursando, nas Instituições de Ensino Superior conveniadas, a partir da segunda metade do 3º ano ou 6º semestre, na data da assinatura do contrato de estágio. O estágio terá duração de seis meses, com atividades de vinte horas semanais, podendo ser prorrogado, mediante solicitação do supervisor

Quando do ingresso do aprovado no estágio acadêmico da PRM/Arapiraca, serão exigidos os documentos de qualificação pessoal, entre os quais declaração da faculdade ou comprovante de matrícula que comprove estar cursando, na data da assinatura do contrato de estágio, a partir do 6º semestre ou a partir da segunda metade do 3º ano para os cursos de regime de seriado anual ou no 5° (quinto), 6° (sexto), 7° (sétimo), 8°(oitavo) ou 9º (nono) semestres, para cursos que adotam o regime semestral.

O edital do processo seletivo, bem como os anexos, já podem ser acessados pelo endereço eletrônico da PR/AL, seção concursos-estagiários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também