Skip to content

AMA lança Feira de Negócios dos Municípios Alagoanos

  • Home
  • Alagoas
  • AMA lança Feira de Negócios dos Municípios Alagoanos

AMA lança Feira de Negócios dos Municípios Alagoanos

A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) lança nesta segunda-feira (14), a Feira de Negócios dos Municípios Alagoanos 2010, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, às 12h, para os prefeitos alagoanos, parceiros e outros convidados. Em tempos de crise, nada melhor que acelerar a economia, já que a Feira proporciona uma grande oportunidade de negócios com a venda interna e a exportação do artesanato e dos demais produtos, atualmente produzidos nos municípios, além de gerar emprego e renda. Outra boa expectativa é o portal de negócios que vai atrair investidores nacionais e internacionais para os destinos turísticos das cidades alagoanas.

A Feira dos Municípios sempre foi um grande sucesso e, na próxima edição de 2010, a AMA vai promover paralelamente o I Congresso Alagoano dos Municípios, um momento totalmente voltado para o desenvolvimento das cidades alagoanas, com assuntos diversos ligados à gestão pública. “Vamos trazer os mais categorizados palestrantes para falar sobre gestão pública, geração de emprego e renda e outros temas de relevância”, ressaltou o secretário executivo AMA, Paulo Sérgio, acrescentando que, além das conferências, serão realizadas cinco oficinas.

O evento é inovador no Estado de Alagoas, com novo conceito, buscando discussões para auxiliar os gestores dos municípios na melhoria de suas ações administrativas, sobretudo buscando fórmulas de potencializar suas riquezas e trocar experiências positivas. “Queremos abordar temas como Plano Diretor, elaboração e desenvolvimento de projetos de habitação, Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias, administração do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), além de discutir soluções para gerar mais emprego”, acrescentou o presidente da AMA, Luciano Barbosa.

O evento vai contar com 140 estandes e dois palcos. A Feira traz na sua programação apresentações folclóricas, shows com artistas alagoanos, gastronomia típica, portal de negócio e oficina onde os artesãos poderão confeccionar suas obras durante a realização do evento.

“Buscamos envolver o trade turístico, motivando os turistas para que participem da Feira, pois vamos reunir o que há de melhor em Alagoas. É importante que o turista compareça. Ele não vai precisar viajar aos municípios para conhecer a riqueza de cada um deles, uma vez que terá tudo reunido em um único lugar: a feira que estamos organizando”, frisou Paulo Sérgio.

Com entrada e estacionamento gratuitos, a expectativa é de ampliar o número de visitantes em relação aos anos anteriores. Nesta próxima edição, as novidades serão o sistema de aferição do número de visitantes e de negócios gerados durante a feira, a visitação da AMA às comunidades para estimular o crescimento da produção de seus artigos para que eles possam ser vendidos até o final da feira e a confecção de cartões de visita para os artesãos a fim de que eles possam realizar negócios futuros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também