11 Junho 2019 - 10:04

Enquete: Internautas não concordam com proibição de expor imagem de presos provisórios

Divulgação
Enquete publicada pelo aquiacontece.com.br

Na última enquete publicada no dia 9 de maio, o aquiacontece.com.br perguntou aos internautas do maior portal de notícias do Baixo São Francisco: "Em Alagoas, a Segurança Pública está proibida de expor presos à imprensa. Qual sua opinião sobre isso?"

Para 46.2% dos participantes da enquete, deve expor a imagem para a sociedade conhecer. 37.7% dos internautas avaliaram que se não houver dúvidas, deve mostrar e 12,3% dos internautas definiram que concordam, porque o suspeito pode ser inocente.

Em quarta posição ficou a alternativa que a população define que não deve expor a imagem do preso em hipótese alguma com 3.8% dos votos, a menor dentre todas.

A justiça determinou a proibição para que qualquer funcionário, seja ele de cargo público ou de empresa privada, quando se tratar de presos provisórios, para não produzir imagens, entrevistas e/ou exposições destes.

A decisão foi do juiz da 17ª Vara da Comarca de Maceió, Alberto Jorge Correia de Barros Lima e foi deferida no dia 24 de março a pedido da Defensoria Pública do Estado que tenta inibir a exposição involuntária dos presos provisórios.

Para a Defensoria, mesmo que o cidadão exposto tenha a inocência comprovada na Justiça, carregará consigo uma mancha, podendo ser alvo de desconfianças na comunidade onde mora, bem como vítima de violência, a depender da acusação a ela imputada.

O agente púlbico que descumprir tais recomendações poderá ser multado.

Em sua próxima enquete o portal de notícias aquiacontece.com.br quer saber: Qual sua opinião sobre os diálogos vazados de conversas entre Sérgio Moro e procuradores? Vote! O resultado será divulgado nas próximas semanas, Participe!

por Estagiário sob a Supervisão da Redação

Comentários comentar agora ❯