11 Junho 2010 - 18:27

Seleção de livros para rede estadual será concluída em Penedo

Fernando Vinícius - aquiacontece.com.br
Jornada para escolha de livros didáticos para escolas públicas estaduais será concluída em Penedo

A jornada de seminários para escolha dos livros didáticos do Ensino Fundamental que serão utilizados no triênio 2011/2013 chega ao fim nesta segunda-feira (14), em Penedo. Este ano, as escolas farão a opção pelos livros das disciplinas de Língua Portuguesa, História, Geografia, Ciências, Matemática e Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol). O encontro será realizado na Escola Estadual Comendador José da Silva Peixoto, das 9h às 16h.

Cada um dos seminários realizados pela Gerência do Livro e Texto Didático da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (GLTD/SEE) procura proporcionar aos participantes as condições de realizar as escolhas dos livros didáticos, fundamentadas em critérios que atendam à situação específica da escola e ao desenvolvimento dos alunos.

De acordo com a gerente do Livro e Texto Didático da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (GLTD/SEE), Nalí Cristina dos Santos, a escolha dos livros que serão utilizados por cada unidade escolar precisa ser fruto de discussão e análise das obras, além de estar em conformidade com a proposta pedagógica da escola.

A gerente afirma que o processo de escolha desse material didático obedece à orientação do Ministério da Educação (MEC) e acontece simultaneamente em todo o país a cada três anos. O registro da escolha dos livros poderá ser feito de 21 de junho a 4 de julho, no site do FNDE, através do endereço eletrônico http://www.fnde.gov.br.

A partir da próxima segunda-feira, as escolas estarão recebendo a carta amarela com a senha que dá acesso ao sistema para que seja efetuado o registro dos livros escolhidos por cada unidade escolar.

 

por Agência Alagoas

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.