11 Junho 2010 - 22:00

Cesmac espera 5,3 mil feras para Vestibular 2010.2

Começou a contagem regressiva para o Vestibular 2010.2 do Centro Universitário Cesmac, que será realizado no próximo domingo, dia 13 de junho. Neste processo seletivo, a instituição de ensino superior registrou 5,3 mil inscrições – um número 17% acima do consolidado no mesmo período do ano passado - para 2,4 mil vagas distribuídas em 26 cursos. Atualmente, o Cesmac é o líder no segmento entre as instituições de ensino superior privado de Alagoas com 13,3 mil alunos matriculados somente nos cursos de graduação.

As provas serão realizadas neste domingo, serão iniciadas às 8h15 da manhã. Contudo, a direção do Cesmac recomenda aos seus feras que cheguem uma hora antes ao local de aplicação das provas, em função do intenso tráfego que ocorre nas vias de acesso no dia do vestibular. Os candidatos devem estar munidos do cartão de inscrição e carteira de identidade original. Os portões dos prédios onde serão realizadas as provas fecham pontualmente às 8h.

O curso de Enfermagem continua sendo o mais concorrido da instituição. Para cada vaga oferecida há 4,92 concorrentes. Em seguida, vem Direito, no período noturno em Maceió, que registrou 3,97 concorrentes para uma vaga. O curso de Direito em Arapiraca tem 3,98 concorrentes por vaga e o de Enfermagem, em Palmeira dos Índios, totalizou 2,95 concorrentes. Em seguida, os cursos que registraram os maiores números de inscritos na primeira opção foram Engenharia Civil (3,1), Odontologia (2,47), Engenharia de Produção (2,23), Direito Matutino (2,2), Fisioterapia (2,00) e Administração (1,17).

As provas do vestibular do Cesmac são realizadas pela Fundação Apolônio Salles de Desenvolvimento Educacional (Covest), do Recife. A fundação está vinculada à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). As questões são elaboradas por uma equipe de doutores da instituição de ensino pernambucana. O sigilo das provas fica assegurado por uma empresa de segurança de valores e nem a equipe do Cesmac tem acesso a elas antes da realização do processo seletivo. Para este vestibular, o Cesmac contratou mais de 100 profissionais para trabalhar na fiscalização das provas.

O vestibular do Cesmac tem duração de quatro horas. O candidato terá de escrever uma redação e responder a 65 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais envolvendo o conteúdo de disciplinas como geografia, matemática, língua estrangeira, história do Brasil e de Alagoas, por exemplo. Quem faz a correção das provas é uma comissão formada pelos professores do Cesmac. A divulgação dos resultados do Processo Seletivo 2010.2 será feita às 16h na segunda-feira (14).

Os feras do Cesmac não poderão fazer as provas portando bonés, chapéus, tocas, óculos escuros, celulares, aparelhos eletrônicos, calculares, bips, bolsa e etc. Só é permitido o uso de canetas nas cores pretas e azuis. Para segurança dos candidatos, serão utilizados detectores de metais nos locais de realização das provas, bem como identificadores de digitais.

Locais de realização das provas:

Edifício Padre Teófanes de Barros – Íris Alagoense, 437. Farol. Telefone: 3215-5027
Complexo Educacional Professor Eduardo Almeida - Rua Cônego Machado, s/n. Farol. Telefone: 3215-5131.

Faculdade de Educação e Comunicação (Fecom) - Rua professor Angelo Neto, nº 51, Farol (Antigo Colégio Guido). Telefone: 3221-9919

Arapiraca

Colégio Bom Conselho – Rua estudante J. Leite, 438. Telefones: 82 3530-0155

Palmeira dos Índios

Colégio Sagrada Família – Rua Dom Bosco, 15. Telefone: 82 3421-3680
 

por Ascom CESMAC

Comentários comentar agora ❯