Skip to content

Coruripe: Corpo de Bombeiros realiza palestra de orientação

  • Home
  • Alagoas
  • Coruripe: Corpo de Bombeiros realiza palestra de orientação

Coruripe: Corpo de Bombeiros realiza palestra de orientação

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas realizou palestra educativa entre os jovens guardas ambientais que fazem parte do Instituto Amigos da Natureza (INAM), ONG que realiza ações de combate à degradação ambiental através de orientação e ações preventivas, auxiliando ainda em campanhas contra acidentes, dentre outros. A palestra teve como objetivo nortear os jovens no que diz respeito à aplicação de ações preventivas e de orientação entre os foliões que visitarem o município de Coruripe durante o carnaval. A conferência aconteceu na manhã desta quarta-feira, 10, no Clube da Afusco, no Pontal do Coruripe.

A palestra proferida ao corpo de guardas ambientais do INAM, formado por 45 estudantes das escolas públicas e privadas de Coruripe, com idades entre 12 e 18 anos, além da presença dos guarda-vidas lotados na Secretaria Municipal de Turismo e Pesca, foi ministrada pelo tenente Rondnnelli, subcomandante do 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, sediado na cidade de Penedo. Solicitada pelo presidente do INAM, o professor Marcos Lima, a palestra tratou de repassar aos guardas, noções de salvamento aquático, primeiros socorros, como prevenir acidentes aquáticos e de trânsito, como proceder na ocorrência de acidentes, além de orientá-los sobre a disseminação de conscientização dos foliões no que diz respeito aos males que podem ser causados pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas durante o carnaval, indicação de locais apropriados para banho, dentre outros.

De acordo com o tenente Rondnnelli, inicialmente seria realizado um treinamento entre os jovens, “mas, como o carnaval está muito próximo e não há possibilidades de se preparar pessoas para realização de técnicas de salvamento e outros procedimentos de preservação da integridade e da vida num único dia, principalmente sendo os treinados iniciantes, nós optamos por promover uma palestra educativa para que os mesmos possam contribuir de forma positiva, junto à sociedade, durante o evento bastante regado a bebida e, durante o qual, as pessoas costumam deixar aflorar atos de irresponsabilidade”, destacou o palestrante.

Segundo Marcos Lima, presidente do INAM, os guardas ambientais trabalharão durante o carnaval prestando assistência aos guarda-vidas, sob o acompanhamento de enfermeiros, durante todos os dias da folia de momo, disseminando orientação e prevenção por todo o território do município. Na oportunidade foi realizada uma simulação de salvamento aquático na piscina do clube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também