10 Novembro 2009 - 17:34

Trabalhadores rurais desocupam sede do DER

Divulgação

Trabalhadores rurais do assentamento Jaelson Melquíades, de Atalaia, e do Movimento Sem Terra (MST), receberam na manhã desta terça-feira (10) a garantia da direção do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do envio de um trator de esteira para os trabalhos de limpeza e terraplenagem no terreno onde serão construídas as 80 casas para as famílias assentadas pelo Incra. Com o acordo, eles voltaram para o assentamento.

Desde ontem eles permaneciam pacificamente na sede do DER, no Tabuleiro do Martins, aguardando uma definição da conversa que tiveram com o chefe de gabinete do órgão, Genes Darles Luna. Ele explicou que ontem mesmo discutiu com o secretário chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado, sobre o envio da máquina para os trabalhos no acampamento Jaelson Melquíades, o que já teria sido acordado em reunião anterior no DER.

“De fato houve um atraso no envio deste equipamento por questões de burocracia e orçamento do órgão. Mas já está solucionado junto à empresa contratada pelo DER, que faz os serviços de conservação rodoviária na região”, afirmou o chefe de gabinete. Ele acrescentou que até quinta-feira (12) o serviço começará a ser feito no assentamento.

De acordo com Cícero Santana, do MST, o trator servirá para dar início aos serviços de terraplenagem na área do assentamento onde serão construídas as casas para as 80 famílias que residem no local. Os recursos para a construção das casas, segundo o trabalhador rural, já estão garantidos pelo Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra). “Falta apenas a infraestrutura para que sejam iniciadas as construções”.

Por volta das 10h desta terça-feira, dois ônibus disponibilizados pelo DER levaram as famílias de assentados de volta para Atalaia.

por Ascom DER/AL

Comentários comentar agora ❯