10 Outubro 2019 - 16:14

Campanha no HE do Agreste ensina importância da lavagem das mãos

Assessoria
Ação foi idealizada pelo Núcleo de Segurança do Paciente (NSP)

Um gesto simples que evita contaminação e pode salvar vidas, a lavagem das mãos foi tema de ação realizada, nesta quinta-feira (10), no setor de pediatria e também na Brinquedoteca do Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca.

Idealizada pelo Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), com apoio da gerência-geral do HE do Agreste e voluntários da Faculdade de Ensino Regional Alternativa (Fera), a mensagem às crianças e acompanhantes foi repassada de forma a lúdica e teatral com a participação de palhaços e distribuição de frutas aos pacientes e familiares.

O pedreiro Renan Barbosa, que está com o filho Ryan Gabriel, de oito anos de idade, internado há sete dias no Hospital de Emergência do Agreste, por conta de um atropelamento, aprovou a ideia da campanha educativa com as crianças.

“É muito importante a gente ter cuidados com a lavagem das mães e evitar bactérias. Isso é muito bom aqui e em nossas casas também”, afirmou Renan Barbosa.

A ação também faz parte da abertura do Mês da Criança, que se estenderá até o dia 26 de outubro no maior hospital público do interior de Alagoas e também nas comunidades de Arapiraca.

Brinquedoteca Móvel

No domingo (13), por iniciativa dos voluntários de Faculdade de Ensino Regional Alternativa (Fera) e da Brinquedoteca Alegre e Brinque, com apoio da direção do HE do Agreste, as crianças que residem nos bairros Batingas e Boa Vista receberão a visita da caravana.

A festa tem início a partir das 14 horas, com a realização de shows e brincadeiras infantis como pula-saco, dança das cadeiras, distribuição de lanche, entre outras atividades para o lazer e a diversão de meninos e meninas.

A programação também reserva atividades no espaço da brinquedoteca, na tarde de sexta-feira (18). No sábado (19) será a vez da visita às crianças do Residencial Nossa Senhora Aparecida, e, no domingo (20), no Residencial Agreste, em Arapiraca.

O encerramento do Mês da Criança, organizado pelos voluntários da Brinquedoteca do Hospital de Emergência Daniel Houly reserva uma série de brincadeiras, no dia de 26 de outubro, no Povoado Gruta d’Água, na área rural do município, numa ação conjunta com o Instituto Arapiraca. 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯