10 Outubro 2018 - 16:37

Usuários dos CAPS são presenteados com dia recreativo no Clube do Servidor

Samuel Alves
Ação aconteceu no Clube do Servidos, em comemoração ao Dia Internacional da Saúde Mental

Usuários do Centro de Atenção Psicossocial, Álcool e Outras Drogas (Caps AD) e do Centro de Atenção Psicossocial Nise da Silveira (CAPS II) participaram, nesta quarta-feira (10), de um momento recreativo, no Clube do Servidos, em comemoração ao Dia Internacional da Saúde Mental.

O objetivo da atividade foi promover um dia diferente, com muita dinâmica, para que eles socializassem e percebessem que eles estão incluídos na sociedade também. “No passado uma pessoa que tivesse um transtorno mental era criada trancada, hoje as práticas mudaram. Há uma abertura para a humanização e socialização”, comemorou a enfermeira e diretora do Caps II, Eliana Holanda.

Inclusive ela relembrou que antigamente nem direito a o documento de identificação esse público tinha, enquanto que hoje é possível entrar e sair de qualquer ambiente. Mas a enfermeira Rosemeire Ferreira, diretora do Caps AD, completou dizendo que é necessário avançar muio mais: “ainda há resistência da sociedade, que muitas vezes não vê com bons olhos um ser humano que precisa, como qualquer outro, ser acolhido pela família e pela comunidade”. 

por Secom - Arapiraca

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.