10 Outubro 2018 - 08:45

Programa Saúde na Escola realiza mutirão na Zona Rural de Arapiraca

Samuel Alves
Programa Saúde na Escola (PSE) é gerido pela prefeitura

O Programa Saúde na Escola (PSE), gerido pela Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Saúde em parceira com a de Educação, promoveu, nesta terça-feira (09), uma feira de saúde na Escola de Ensino Fundamental Pedro Aristide, no Povoado Alazão, Zona Rural de Arapiraca.

Criado em 2007, suspenso por um período mas repactuado pelo prefeito Rogério Teófilo ao assumir a Prefeitura, o Programa engloba 12 eixos preconizados pelo Ministério da Saúde e da Educação. São eles: alimentação saudável; sexualidade; tabagismo, álcool e outras drogas; cultura da paz; segurança no trânsito; saúde bucal; segurança no trânsito; atualização da caderneta de vacinas; combate ao Aedes Aegypt; acuidade visual; práticas de atividades físicas; doenças negligenciáveis e saúde auditiva.

De acordo com a enfermeira e coordenadora do PSE, Lisyana Karla, o programa tem validade até janeiro de 2019 e envolve 32 escolas e três creches. O mutirão é o resultado desse período de promoção à saúde constante nas instituições de ensino.

“O que as crianças aprendem elas levam as informações para casa, isso já foi constatado através da diminuição do índice de doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypt”, afirmou a coordenadora. “O resultado do Programa Saúde na Escola é, se dúvida, positivo”, garantiu Lisyana.

O Centro Profissionalizante de Alagoas (Ceproal) e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) marcaram presença na ação desta terça. 

por Secom - Arapiraca

Comentários comentar agora ❯