Skip to content

Secult realiza II Encontro de Contadores de Histórias de Alagoas

  • Home
  • Alagoas
  • Secult realiza II Encontro de Contadores de Histórias de Alagoas

Secult realiza II Encontro de Contadores de Histórias de Alagoas

A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos e o Teatro Jofre Soares recebem o II Encontro de Contadores de Histórias de Alagoas. O evento acontece nos dias 26 e 27 deste mês, a partir das 8h, e reunirá pesquisadores, professores e demais profissionais envolvidos com a literatura. A ação é destinada ao público em geral e tem entrada gratuita.

A ação, segundo a diretora da Biblioteca, Mira Dantas, busca incentivar a proximidade do livro com o leitor. “A arte de contar histórias é uma prática milenar que teve seu início desde os primórdios da humanidade por meio da tradição oral. Essa arte do contar e recontar história amplia o universo literário, desperta o interesse pela leitura e estimula a imaginação ao fruir pelas memórias individuais ou coletivas”, explica.

A segunda edição do Encontro conta com palestras, performances e oficinas. As vagas para as oficinas e demais atrações são limitadas e podem ser feitas através do telefone 3315-7877. Os contadores e escolas interessados em participar do Show, no dia 27, também devem se inscrever pelo telefone.

A Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos e o Teatro Jofre Soares estão localizados no Centro de Maceió. A Biblioteca funciona de segunda a sexta, no horário das 9h às 17h, sem intervalo para almoço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também