10 Setembro 2009 - 22:52

Radialistas participarão de oficina sobre promoção da saúde

Os radialistas e técnicos que atuam nas coordenações municipais de Atenção Básica e Promoção da Saúde, participam de 18 a 20 deste mês da oficina de Promoção da Saúde e Cidadania, que será promovida pela Diretoria de Promoção da Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). O evento contará com a participação de representantes do Ministério da Saúde (MS) e da Universidade de Brasília (UnB).

“A oficina tem como objetivo sensibilizar e capacitar radialistas e técnicos a divulgarem informações de prevenção e promoção da saúde; a mortalidade infantil, por exemplo, pode ser reduzida quando a população sabe a importância do pré-natal, aleitamento materno e cuidados adequados ao bebê”, disse a técnica da Diretoria de Promoção da Saúde, Fátima Melo, acrescentando a importância de ações sócio-educativas para o combate da violência.

A abertura da oficina será às 19h, no Hotel Matsubara, com a palestra do secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, com o tema “Políticas Públicas sobre Violência e Drogas”. No segundo dia pela manhã, a superintendente de Vigilância em Saúde, Sandra Canuto, irá falar sobre as ações da Sesau para redução da mortalidade infantil em Alagoas.

No dia 20, a professora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Ruth Vasconcelos, fará uma palestra sobre a “Espetacularização da Violência no Vídeo”. Marta Alves, do Ministério da Saúde, irá abordar o impacto da violência no Sistema Único Saúde (SUS); a professora da UnB, Nélia Del Bianco, fará uma oficina sobre as técnicas de radiodifusão.

por Redaçãco com Ascom/Sesau-AL

Comentários comentar agora ❯