10 Janeiro 2019 - 17:14

Conselho Regional de Administração empossa nova diretoria

Fotos: Assessoria
Administradora Jociara Correia é reeleita presidente para o biênio 2019-2020

O Conselho Regional de Administração de Alagoas deu posse aos novos conselheiros efetivos e suplentes nesta terça-feira. A administradora Jociara Correia foi reeleita Presidente pela nova composição do CRA-AL, que também elegeu a diretoria para o biênio 2019-2020. Entre as oito perspectivas de gestão estão: continuar o trabalho de ampliação do relacionamento com as demais instituições públicas e da sociedade civil; atuar com ferramentas digitais que permitam agilizar o funcionamento da autarquia e ampliação das atividades para formação profissional continuada. O evento foi transmitido ao vivo pelas redes sociais do Conselho.

A composição ficou definida ainda com o administrador José Ediberto Júnior na Vice-Presidência; Diretoria Administrativo e Financeiro: administradora Fátima Aguiar; Diretoria de Fiscalização e Registro: administrador Ibsen Bittencourt; Diretoria de Formação Profissional: administrador Dawison Calheiros e Diretoria de Desenvolvimento Institucional: administrador Rogério Nono. Vale ressaltar que Alagoas obteve a maior participação de votantes na eleição de outubro entre todos os conselhos do Sistema CFA/CRA’s, sendo a chapa vitoriosa eleita com 43,3% dos votos.

Em seu discurso, Jociara Correia destacou as ações desenvolvidas em seu primeiro biênio como presidente, apontando que buscou evidenciar a profissão, qualificar os profissionais, combater a atuação ilegal e construir uma sede em Arapiraca. A cerimônia de posse contou com a presença de dezenas de profissionais e convidados, entre eles quatro ex-presidentes: Rosiane Chagas, Regis Jackson Cavalcante, Ediberto Omena e Alan Balbino. Os novos Conselheiros efetivos e suplentes tomaram posse para o quadriênio 2019-2022.

“Em 2017, quando assumimos o Conselho sabíamos que teríamos grandes desafios pela frente e que não seria fácil. Partimos para enfrentar cada um deles, fomos reconhecer a real situação da nossa autarquia, cuidamos do nosso patrimônio, da nossa gestão e resgatamos a contabilidade. Hoje somos um exemplo de gestão dentro do Sistema CFA/CRA’s”, destacou a presidente. “CRA Jovem”, “CRA Itinerante”, “CRA vai as IES” são todas conquistas desta gestão que também melhorou suas plataformas de comunicação.

A presidente destacou que fez o possível para integrar o Conselho, a academia e o mercado – um tripé fundamental para que a profissão esteja antenada com a realidade. Ela destacou a parceira com a Prefeitura para abertura da seccional de Arapiraca – que será inaugurada no dia 29 de janeiro -, além do lançamento do edital de concurso para o CRA-AL e o reforço nas ações de fiscalização. secretária estadual de Esportes, Claudia Petuba; o presidente da Junta Comercial de Alagoas, Carlos Araujo; e o secretário-geral da OAB, Leonardo de Morais também prestigiaram o evento.

por Ascom CRA/AL

Comentários comentar agora ❯