09 Dezembro 2009 - 00:31

Orquestras homenageiam padroeira de Marechal Deodoro

As orquestras filarmônicas Santa Cecília e Carlos Gomes fizeram ontem, às 6h, alvorada festiva em homenagem a padroeira de Marechal Deodoro, Nossa Senhora da Conceição. As duas orquestras se encontraram em frente a categral e executaram alguns temas bastante conhecidos. É parte de uma tradição de vários anos, que acontece durante a semana em que se comemora as festividades da santa.

Para a presidente da orquestra Santa Cecília, Wanisse Elita da Silva, trata-se de uma tradição que a cidade faz questão de manter. Assim como em outras datas comemorativas, as orquestras da cidade sempre estão presentes para reforçar a tradição musical e os bons costumes do povo de Marechal Deodoro.

Na opinião do maestro Gerson Alves, da orquestra Carlos Gomes, além da tradição, as filarmônicas também cumprem um importante papel social na cidade. Ocupando os jovens que além do currículum escolar normal, também encontram na formação de músico mais uma motivação para formação de caráter e superação das dificuldades cotidianas.

A festa em homenagem a padroeira Nossa Senhora da Conceição acontece já há uma semana. O encerramento é amanhã. Hoje às 16h tem procissão da santa saindo da Igreja Matriz, percorrendo as principais ruas de Marechal Deodoro e retorno a Igreja Matriz. Cerca de 10 mil pessoas são esperadas para a procissão.
 

por Divulgação

Comentários comentar agora ❯