09 Outubro 2018 - 17:06

Acusado de matar vizinho vai a júri popular nesta quinta-feira (11)

A 8ª Vara Criminal da Capital levará a júri popular, na próxima quinta-feira (11), Felipe Douglas Castro da Silva, acusado de matar o vizinho, José Hilton Firmino da Silva. A sessão será conduzida pelo juiz John Silas da Silva, às 8h, no auditório do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), unidade Farol.

Segundo a denúncia do Ministério Público de Alagoas, o crime ocorreu em maio de 2015, quando o acusado, sem nenhum motivo aparente, desferiu golpes em José Hilton com um pedaço de madeira.

Ainda de acordo com a denúncia, a vítima estava alcoolizada no momento da morte. Ele teria o costume de consumir bebidas alcoólicas constantemente, e o réu se aproveitava da situação para roubá-lo, diz a acusação.

Em seu depoimento, o réu negou ser o autor do crime, alegou que estava passando pela rua na hora do ocorrido e viu a porta do vizinho aberta. Disse ainda que entrou na residência de José Hilton para ajudar. Felipe Douglas será julgado por homicídio qualificado.

O júri será aberto ao público. Dez estudantes do curso de Direito da Uninassau farão assessoria para o juiz, o promotor e o defensor público, durante o julgamento. O juiz John Silas da Silva será homenageado na ocasião.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯