Skip to content

Áudio: Renan Filho faz balanço de seu governo em entrevista à Rádio Penedo FM

  • Home
  • Alagoas
  • Áudio: Renan Filho faz balanço de seu governo em entrevista à Rádio Penedo FM

Áudio: Renan Filho faz balanço de seu governo em entrevista à Rádio Penedo FM

O Programa Lance Livre da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), que tem como âncora a radialista Martha Martyres, teve como entrevistado na manhã desta quinta-feira, 09 de agosto, o governador de Alagoas, Renan Filho, que falou sobre diversos assuntos, via contato telefônico.

Logo no início da entrevista, o chefe do Executivo estadual foi questionado pela radialista sobre as ações adotadas pelo Governo no tocante ao combate à corrupção, mal que tem feito boa parte da população desacreditar da classe política de uma forma generalizada.

Renan Filho foi enfático ao afirmar que defende que todo tipo de desvio de dinheiro público seja combatido e que toda operação seja mais profunda possível para punir quem usa de tais artifícios para causar grandes prejuízos à coletividade, em benefício próprio.

“Nosso governo é um governo limpo. Graças as ações implantadas por nós, hoje o estado de Alagoas ocupa o primeiro lugar em transparência, segundo o Ministério Público Federal e o Tribunal de Contas da União. Entendemos que o combate à corrupção deve ser um dever de todos nós para que possamos ter um estado cada vez melhor”, explicou.

Em seguida, o governador foi questionado sobre os investimentos feitos em Alagoas. Renan Filho destacou que o Estado aprendeu a transformar recurso em melhorias para a população e que isso tem mudado a vida das pessoas de todas as regiões, da capital ao interior.

“Alagoas tem transformado recurso em investimentos e isso tem mudado a vida das pessoas. Em nosso Governo foram criadas mais de 50 escolas em tempo integral, sendo uma das primeiras, o Ernani Méro, aqui em Penedo; recuperamos boa parte da malha viária; criamos novas estradas; diversos programas; valorizamos o servidor; investimos em saúde; fizemos concursos e muito mais”, declarou.

Ainda dentro do tema investimentos, Renan Filho lembrou que quando assumiu o comando do Executivo estadual encontrou um pleito de Penedo que era a reforma do Ginásio Padre Manoel Vieira, que tinha desabado, e, o que chamou sua atenção, foi ser informado que o governo anterior havia alegado ausência de recursos para reerguer tão importante equipamento para o Esporte e Educação.

“Enquanto o país passa por uma grave crise financeira, em que o presidente Temer impede o desenvolvimento dos estados e municípios, Alagoas se agiganta e faz investimentos que nunca foram feitos, com recursos próprios. Com muita responsabilidade conseguimos fazer muitas obras, em todas as áreas e, principalmente, pagar o servidor público em dia, coisa que muitos estados estão sem nem isso conseguir fazer”, complementou.

O governador lembrou também que pela primeira vez na história, o 11º Batalhão de Polícia Militar e o 6º Grupamento de Bombeiros Militar, ambos sediados em Penedo, ganharam suas sedes próprias, equipadas com o que há de mais moderno, veículos novos e mais profissionais à disposição da população.

“Alagoas hoje faz o maior volume de investimentos da história. Na saúde, por exemplo, estamos construindo 3 hospitais regionais, de grande porte. Em Penedo, temos parceria com a Santa Casa e com a prefeitura, onde enviamos recursos para melhoria e ampliação dos serviços. E tem mais, Penedo receberá um grande Centro de Diagnóstico, que ofertará diversas especialidades e até mesmo exames de alta complexidade. O projeto já está pronto para ser licitado”, afirmou.

No tocante à Educação, o governador Renan Filho declarou que Penedo vive um novo momento graças a recuperação e criação de novos ginásios, revitalização de escolas e transformação do Ernani Méro em Escola de Tempo Integral.

“Investir em Educação é pensar no futuro. Por isso, desde nosso primeiro dia no Governo não temos medido esforços para melhor a Educação em Alagoas. Quando assumimos, eram escolas caindo aos pedaços, sem ginásios e professores desmotivados, entre outros problemas, mas a situação atual é bem diferente”, referendou.

Renan Filho ressaltou que com a melhoria na Educação como um todo, os professores e toda a comunidade escolar se dedicam mais em suas funções e isso gera efeitos positivos. “Conseguimos melhorar o Ideb do estado e, acreditamos que o aumento esse ano será ainda maior”, declarou.

Ainda durante a entrevista, o governador falou sobre geração de emprego, Sport Club Penedense, recuperação da malha viária, parceria com o prefeito Március Beltrão e o vice Ronaldo Lopes, alianças políticas e declarou qual foi a decisão mais difícil tomada em seu governo. Clique no Player e confira a entrevista na íntegra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também