Skip to content

OAB/AL inaugura salas em presídios da capital

OAB/AL inaugura salas em presídios da capital

A Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) inaugura na próxima quarta-feira, 11, quando se comemora o Dia do Advogado, quatro novas Salas do Advogado. Todas elas estão instaladas em presídios de Maceió e foram equipadas para possibilitar que os advogados as utilizem para atendimento de clientes presos.

As salas funcionarão nos presídios Cyridião Durval, Santa Luzia, Casa de Detenção de Maceió (Cadeião) e Baldomero Cavalcante. Além de fornecer material para pintura e reforma em algumas das salas, a OAB/AL instalou condicionadores de ar e mobiliou com mesas e cadeiras.

“A intenção da OAB/AL é possibilitar aos profissionais que atuam na área criminal que tenham um local adequado para se reunir com os reeducandos e ainda para preparar uma peça mais urgente”, observou o secretário-geral da OAB/AL, advogado Fernando Maciel.

Além das quatro salas, a OAB/AL equipou os parlatórios – local onde os presos conversam com seus advogados – do Baldomero Cavalcante e do Cadeião com cadeiras plásticas para os reeducandos e cadeiras de escritório para serem utilizadas pelos advogados, seguindo as normas segurança.

A inauguração está prevista para as 8h30 e contará com as presença de diretores da OAB e do Sistema Prisional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também