09 Junho 2010 - 12:03

Fórum reúne secretários de Administração de todo país

Neno Canuto
Secretário Guilherme Lima será o anfitrião da abertura do evento

O Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) reúne em Maceió nesta quinta e sexta-feira, 10 e 11, representantes de 21 estados brasileiros no LXXVIII Fórum Nacional de Secretários de Estado da Administração. O evento acontece no Radisson Maceió Hotel.

O fórum se consolida como uma troca de experiência no âmbito de atuação das secretarias estaduais de Administração, bem como se transforma em uma oportunidade para discutir políticas de melhoramentos na área de gestão pública, além de apontar diretrizes de desenvolvimento e políticas aplicáveis à cada estado participante do Consad.

Em Maceió, serão discutidas e apresentadas temáticas relacionadas à administração pública estadual, bem como o novo modelo de gestão de recursos humanos, com a virtualização plena de processos de gestão de recursos humanos, o Sistema Integrado de Gestão Pública (Integra), já adotado pelo estado de Alagoas.

O novo sistema – o Integra - oferece uma redução de custos, transparência, agilidade e sustentabilidade modificar o cenário da administração pública estadual.

O secretário de Estado da Gestão Pública, Guilherme Lima, participa da cerimônia de abertura do evento, que conta ainda com palestras de Tiago Falcão, secretário de Gestão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão; Sérgio Ruy Barbosa Guerra Martins, secretário de Estado do Planejamento e Gestão do Rio de Janeiro e presidente do Consad, dentre outras autoridades.

Como forma de valorizar e expor a cultura local e o talento dos servidores estaduais nacionalmente, a Segesp, montou no local do evento um stand onde os servidores Maria da Glória Rocha, da Segesp; Maria das Graças de Oliveira, Ilton Santos e Juracy Góes, da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte estarão expondo seus trabalhos de artesanato.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯