11 Abril 2021 - 00:00

Na contramão da crise: 315 novas farmácias são abertas no Estado de Alagoas

EBC
Aconteceu um aumento de quase 30% comparado ao mesmo período do ano passado

Dados do estudo “Farmácias e Drogarias: Mercado e Tendências” mostram que o número de vagas de farmacêuticos chegou a mais de 24 mil nos primeiros sete meses de 2020 em todo o Brasil. Isso se deu porque o mercado farmacêutico tem apresentado um crescimento tanto na venda de produtos e medicamentos quanto de novas lojas.

Em Alagoas, o Conselho Regional de Farmácia (CRF/AL) registrou 315 novos estabelecimentos no período de março de 2020 a março de 2021, um aumento de quase 30% comparado ao mesmo período do ano passado. “Essa expansão é muito benéfica para os profissionais, afinal, novos postos de trabalho são abertos”, revelou o presidente do CRF/AL, Robert Nicácio.

Quanto a venda de produtos e medicamentos, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado de Alagoas (Sincofarma-AL) revelou, em entrevista ao Portal Gazetaweb, que em junho do ano passado farmácias de bairro conseguiram aumentar as vendas mensais de R$ 30 mil para R$ 50 mil.

Assistência Plena

Desde o dia 01 de abril, o Conselho Regional de Farmácia de Alagoas implantou no Estado a assistência plena, que é a obrigatoriedade da presença do farmacêutico durante todo o horário de funcionamento do estabelecimento, conforme a Lei 13.021/14. “Com o cumprimento da legislação, novos postos de trabalho estarão disponíveis para os farmacêuticos, sobretudo, no interior do Estado”, afirmou Robert Nicácio.

A legislação contempla todos os estabelecimentos que explorem a atividade farmacêutica.

por Ascom CRF/AL

Comentários comentar agora ❯