09 Fevereiro 2019 - 10:25

Seduc promove aula inaugural na próxima segunda-feira (11)

Olival Santos
Aula Inaugural é momento de acolhimento para os estudantes da rede

Para motivar a comunidade estudantil, dar boas-vindas aos novos alunos e incentivar a continuidade da construção de uma educação de qualidade e humanizada, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza na próxima segunda-feira (11) a Aula Inaugural da Rede Estadual de Alagoas 2019. O evento acontece no Centro Cultural e de Exposições de Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá, às 14h.

Na ocasião, estudantes presenciarão uma Aula-Show de Química da Usina Ciência, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). A apresentação servirá para despertar o interesse dos jovens para disciplinas da área de Ciências Exatas e da Natureza, aproximando-os da ciência com temáticas corriqueiras e do cotidiano.

A supervisora de Integração Escola e Comunidade e uma das organizadoras da Aula Inaugural, Dileusa Costa, diz que o momento é de acolher os novos estudantes da rede estadual e lembrar aos profissionais os motivos que lhes impulsionam a propagar seus conhecimentos.

“As atividades de acolhimento estão diretamente ligadas à promoção de qualidade da educação, pois propiciam uma permanência mais justa aos estudantes da Educação Básica. O acolhimento é especialmente importante, tendo em vista a garantia de igualdade de condições para o acesso e a permanência na escola”, comenta a supervisora.

Atrações

Para dar boas vindas em nome dos estudantes, estará presente também a Jovem Embaixadora 2018, Beatriz Fidelis, que recentemente representou Alagoas em um intercâmbio educacional e cultural nos Estados Unidos. Beatriz, que no ano passado concluiu o ensino médio na Escola Estadual Carlos Gomes, em União dos Palmares, também foi aprovada em Direito na Ufal.

A cerimônia conta ainda com a apresentação artística da Escola Estadual Santos Ferraz, de Taquarana, com a coreografia “Vida que Seca”, que conquistou o troféu de segundo lugar no 3º Encontro Estudantil, no ano passado. A unidade também é detentora do primeiro lugar na edição de 2017, com a coreografia “Do Canavial Nasceu Zumbi”.

por Agência Alagoas

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.