09 Fevereiro 2019 - 10:21

Projeto Samu nas Escolas abre 46 vagas para novos acadêmicos em 2019

Olival Santos
Estudantes de Medicina, Enfermagem e Serviço Social podem se inscrever

Com atividades lúdicas, dinâmicas e dramatizações, o “Samu nas Escolas” tem conseguido conscientizar crianças e adolescentes sobre os prejuízos que os trotes causam ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Alagoas. Para reforçar a equipe de acadêmicos do projeto de extensão, executado em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), foram abertas 46 vagas para o ano de 2019, com o lançamento do edital 001/2019 da Faculdade de Medicina (Famed) da Ufal.

As inscrições tiveram início nesta sexta-feira (8) e prosseguem até o dia 13 de fevereiro. Podem concorrer às vagas os alunos de Enfermagem, Serviço Social e Medicina de faculdades e universidades de Maceió. As ações são desenvolvidas com crianças e adolescentes de escolas públicas e particulares da capital alagoana.

De acordo com Goretti Bastos, assistente social do Samu Maceió, as atividades acontecem todas as sextas-feiras. Do total de vagas, 28 serão destinadas para o período da manhã e as outras 18 para o turno da tarde.

“Todo o processo será dividido em três etapas e, para isso, o candidato deve preencher o formulário de inscrição, passar por uma entrevista e apresentar um tema envolvendo casos de urgência e emergência. Após a seleção dos novos acadêmicos, eles passarão por uma capacitação em primeiros socorros”, explicou a assistente social.

Durante as atividades, as crianças aprendem o que fazer em situações de urgência como engasgos, quedas, choque elétrico, desmaios e queimaduras. Goretti Bastos ainda falou sobre a dinâmica utilizada pelo projeto junto às crianças.

por Agência Alagoas

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.