09 Janeiro 2010 - 13:19

Governo oferta 1.500 unidades habitacionais para servidores públicos

Os servidores púbicos estaduais que não se inscreveram no programa Minha Casa Minha Vida ou perderam prazo para a entrega de documentação exigida terão mais uma chance para adquirir a casa própria. A partir desta segunda-feira ( 11), o Governo oferta mais 1.500 unidades habitacionais dos residenciais Craiberas I, II e III.

Os candidatos interessados em se inscrever devem comparecer à sede do Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon), na Avenida Fernandes Lima, nº 1909, em frente ao Quartel do Exército, no horário das 8h às 17h. Essa nova etapa de inscrições prossegue até o dia 22 de janeiro e mais informações sobre a documentação podem ser conferidas no site www.minhacasaminhavida.al.gov.br . Na ocasião, também será cobrada uma taxa de cerca de R$ 30 para a pesquisa cadastral do candidato.

Em entrevista a emissoras de rádio na capital, o secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, e o superintendente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, esclareceram dúvidas acerca do programa. Fireman destacou que, desta vez, o servidor não precisará se inscrever pela Internet.

“Basta que ele, acompanhado de seu cônjuge, se for casado, compareça ao Sinduscon com a documentação completa. À medida que o cadastro for aprovado, ele já será chamado para escolher o seu apartamento”, explica o secretário de Infraestrutura.

Já o superintendente da Caixa, Gilberto Occhi, lembrou que o programa representa uma excelente oportunidade para o servidor adquirir um imóvel abaixo do preço de mercado. “O candidato contará com subsídios de R$ 10 mil por parte do governo de Alagoas e de até R$ 17 mil do governo federal. Além disso, só começa a pagar as prestações depois que receber o apartamento, que está em uma área cada vez mais valorizada”, disse Occhi.

Contrato — Fireman e Occhi também adiantaram que, na próxima semana, 500 servidores públicos com cadastro já aprovado no Minha Casa Minha Vida serão convocados pelo governo de Alagoas e pela Caixa Econômica para assinatura de contrato. Até o final de janeiro, outros 500 funcionários públicos também serão chamados.

MINHA CASA MINHA VIDA - DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA INSCRIÇÕES

- RG e CPF

Comprovante de Estado Civil para os seguintes casos:

- Solteiros:certidão de nascimento

- Casados: certidão de casamento

- Divorciados: certidão de casamento+ averbação de divórcio

-Viúvo: certidão de casamento+certidão de óbito

-União estável: certidão de nascimento dos filhos ou certidão de união estável feita em cartório

Comprovante de renda do titular e participantes (esposa, filhos, etc) nos seguintes casos:

- Renda fixa: último contracheque

-Renda variável: três últimos contracheques

-Renda informal: decore dos três últimos meses + recolhimento da DARF se a redá passar de R$ 1.568,00

Comprovante de residência do último mês, frente e verso, em nome do titular, cônjuge, filhos e pais de uma das seguintes faturas: água,luz, telefone, cartões de crédito, plano de saúde ou consórcios;

Declaração de Imposto de Renda com recibo de entrega ou declaração de isenção

Certidão Negativa de Débitos: disponível no site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br)

Regularidade no CPF: disponível em www.receita.fazenda.gov.br

Cópia da Carteira Profissional — CTPS- páginas de identificação, contratos de trabalho e data de opção do FGTS; no caso de ser procurador apresentar RG, CPF, comprovante de residência do procurador e modelo de procuração da Caixa

por Agência Alagoas

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