08 Dezembro 2021 - 08:49

Em visita, Governador Interino reconhece qualidade do serviço do Hospital Metropolitano de Alagoas

Neno Canuto
A unidade foi inaugurada em maio de 2020, tornou-se referência no combate à Covid-19

O governador em exercício, desembargador Klever Loureiro, visitou a estrutura do Hospital Metropolitano de Alagoas, nesta terça-feira (7), acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, onde reconheceu a ampliação da assistência à saúde do alagoano e a qualidade da estrutura da unidade referência no Estado.

Para Loureiro, Alagoas está prosperando e prestando um serviço eficaz em saúde, não só na parte física como também no corpo técnico. “Quero parabenizar a todos vocês em face do que eu vi aqui. A gente não precisa entender de saúde pra ver que o trabalho está sendo bem feito”, pontuou o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).

A unidade foi inaugurada em maio de 2020, tornou-se referência no combate à Covid-19 salvando mais de 2.700 vidas em um ano, e, hoje, com a mudança do perfil assistencial, atende de forma efetiva à população.

Durante a apresentação dos números de combate à pandemia pela unidade, o secretário da Saúde reforçou a importância do comprometimento da equipe do hospital, que tem trazido ótimos resultados no luta pelo engrandecimento da saúde pública no estado.

O Hospital Metropolitano de Alagoas é um dos cinco hospitais que compõem o maior conjunto de investimentos em saúde pública do Governo de Alagoas na capital alagoana. Destes cinco equipamentos, três serão entregues até o final de 2022. São elas: Hospital da criança, Hospital do Coração e Hospital do Idoso. Todas as unidades foram ou estão sendo erguidas com recursos próprios do Tesouro Estadual.

Estrutura – O hospital também possui estrutura ambulatorial para atendimento à população, com cirurgiões plásticos, endocrinologistas, hematologistas, infectologistas, mastologistas, neurocirurgiões, neurologistas, reumatologistas, e ambulatórios, como o Pós-Covid-19 e o ambulatório LGBTQIA+, onde os pacientes são assistidos por uma equipe multidisciplinar. Outro serviço de excelência ofertado pela unidade hospitalar é o Programa Ame-se, onde as mulheres mastectomizadas, em razão do câncer de mama, têm acesso a consultas e exames para posteriormente passarem pela cirurgia de reconstituição da mama.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯