08 Dezembro 2017 - 10:39

Por determinação do prefeito Március Beltrão, SAAE Penedo envia água potável para Piaçabuçu

Divulgação
Essa ação tem ajudado a minimizar o sofrimento daqueles que já não sabem mais a quem recorrer em busca de apoio.

Enquanto não é encontrada uma solução definitiva para a questão do abastecimento de água em Piaçabuçu, a solidariedade tem feito toda a diferença na vida dos ribeirinhos que há dias estão sendo prejudicados não só pela falta do líquido precioso nas torneiras, mas também pela salinização provocada pela baixa vazão do Rio São Francisco.

Por determinação do prefeito Marcius Beltrão, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Penedo, tem disponibilizado água potável, através de um carro-pipa, para os ribeirinhos. Essa ação tem ajudado a minimizar o sofrimento daqueles que já não sabem mais a quem recorrer em busca de apoio.

“Isso é mínimo que pudemos fazer para ajudar a nossos irmãos que precisam de apoio nesse momento tão difícil. Esperamos que o mais rápido possível seja encontrada uma solução definitiva para esse problema que já há algum tempo afetado o povo de Piaçabuçu”, declarou o prefeito Marcius Beltrão.

Em uma reunião realizada nesta quinta-feira (7), na capital alagoana, governador em exercício Luciano Barbosa defendeu a adoção de medidas emergenciais que garantam o abastecimento de água no município de Piaçabuçu. Barbosa recebeu uma comitiva de dez deputados estaduais, vereadores do município e representantes da comunidade, que haviam realizado um protesto pela manhã para chamar a atenção da sociedade para o problema.

De acordo com os vereadores, os problemas encontrados pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) para a conclusão da obra que prevê a captação de água do rio São Francisco a partir de um novo local, uma vez que a água encontrada no ponto atual está salinizada, têm acarretado uma série de dificuldades para a população.

Após ouvir os deputados estaduais e vereadores, o governador em exercício Luciano Barbosa anunciou uma visita técnica ao município de Piaçabuçu na próxima segunda-feira (11), quando pretende ver de perto as dificuldades da população e debater, com representantes da Casal, com o prefeito Djalma Beltrão e a comunidade, medidas emergenciais para amenizar o problema de forma imediata e uma solução definitiva para o abastecimento de água em Piaçabuçu.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯