08 Novembro 2018 - 15:56

Expresso da Cidadania leva serviços da Defensoria Pública a sete municípios neste mês

O Expresso da Cidadania inicia nova etapa de atendimentos na próxima segunda-feira, 12. De acordo com o cronograma do Programa, o caminhão da Defensoria Pública passará pelos municípios de Olho D’Água das Flores, Monteirópolis, Pão de Açúcar, Palestina, Belo Monte, Batalha e Jacaré dos Homens. A ação, que tem como objetivo ofertar informação sobre o andamento de ações cíveis e criminais, orientação jurídica e triagem para o ingresso de ações cíveis, acontecerá até o fim deste mês.

O primeiro município a receber o Programa será Olho D’Água das Flores, nos dias 12 e 13 de novembro. De lá, a equipe parte para o município de Monteirópolis, onde a atividade acontecerá no dia 14.

Na semana seguinte, a Defensoria itinerante atenderá aos munícipes de Pão de Açúcar, nos dias 19 e 20, e aos de Palestina, na quarta-feira, 21. Em seguida, o caminhão parte para o município de Belo Monte, quando o atendimento acontecerá no dia 26, e segue para Batalha, nos dias 27 e 28. A etapa será encerrada em Jacaré dos Homens, com atendimento programado para os dias 29 e 30.

As ações acontecerão sempre das 8h às 14h, na Praça Principal de cada município.

Durante a ação, os moradores poderão ingressar com ações de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de registro, suprimento de óbito, alvarás de até quatro salários mínimos, usucapião, inventários, ações de saúde, dentre outras.

Os interessados em ingressar com ações durante a atividade devem comparecer com a cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF) e comprovante de endereço, Certidão de Nascimento/ Casamento, para casos de pensão ou divórcio.

Para mais informações sobre os documentos necessários de cada ação, pode ser consultado através do Disque Defensoria 129. A ligação é gratuita e está disponível para telefones fixos e celulares, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

A lista de documentos necessários também pode ser consultada no site www.defensoria.al.def.br, campo Documentos Necessários.

O Expresso da Cidadania é um programa da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, com o apoio da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), e tem como objetivo aproximar a população da instituição, levando cidadania e justiça aos municípios que não possuem defensores públicos de forma permanente.

por Assessoria

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.