Skip to content

Implantação da TV Assembleia será discutida em conferência

  • Home
  • Alagoas
  • Implantação da TV Assembleia será discutida em conferência

Implantação da TV Assembleia será discutida em conferência

A experiência de implantação e operacionalização da TV Assembleia será apresentada na próxima sexta-feira (9) na realização da 1ª Conferência Regional Metropolitana de Comunicação (Conrecom), através da palestra do diretor de comunicação da Assembleia Legislativa, jornalista Joaldo Cavalcante, que irá abordar o tema “Comunicação pública: a implantação da TV Assembleia”.

O jornalista adianta que, durante a palestra, terá a oportunidade de discutir pontos importantes para o segmento da comunicação no Estado. “Será o momento de mostrarmos a importância, para a sociedade, de se consolidar e manter o canal. Também deveremos discutir um tema fundamental, que são as políticas públicas de comunicação”, adiantou Joaldo.

O evento ocorrerá na Faculdade Maurício de Nassau, no bairro da Ponta Verde. A palestra de Joaldo Cavalcante está marcada para a tarde da próxima sexta-feira. A TV do Legislativo estadual foi inaugurada no dia 16 de setembro de 2007, com o objetivo não apenas de divulgar as atividades da Assembleia Legislativa, mas também de manter uma programação cultural, que é transmitida pela empresa de televisão por assinatura Net, para um público estimado em aproximadamente 20 mil assinantes.

O Conrecom tem como finalidade geral a formulação de propostas orientadoras de Políticas Municipais de Comunicação, com os seguintes objetivos: pactuar princípios e definir diretrizes para a construção das políticas públicas de comunicação; apresentar propostas para elaboração do Plano Municipal de Comunicação e suas formas de execução; contribuir de forma efetiva para a garantia do direito à informação, através da consolidação do processo de democratização da Comunicação e do livre acesso à informação; definir diretrizes para o fortalecimento, valorização e financiamento da mídia pública, entre outros.
Os debates serão constituídos de três eixos temáticos: produção de conteúdo, meios de distribuição e cidadania: direitos e deveres. A Conferência se desdobrará em três momentos: mesas temáticas, grupos de discussão e plenária final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também