08 Setembro 2009 - 23:18

Sindicato realiza ato público por revisão salarial

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e do MPU em Alagoas (Sindjus/AL) realiza nesta quinta-feira, dia 10, ato público com café da manhã, em conformidade ao Dia Nacional de Mobilização pela revisão salarial dos servidores do Judiciário Federal e do MPU. A manifestação será em frente ao Tribunal Regional Eleitoral, às 9 horas.

O Dia Nacional de Mobilização faz parte do plano de luta aprovado na reunião ampliada da Fenajufe (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e do MPU), e visa pressionar os tribunais superiores a encaminharem as reivindicações da categoria, como a revisão salarial pela tabela da categoria e o andamento do debate pelo Plano de Carreira.

Em todo o Brasil, os servidores estarão realizando manifestações. Em Alagoas, a categoria decidiu pela participação na mobilização nacional durante as realizações de assembleias setoriais na Justiça Federal, no Tribunal Regional Eleitoral, no Tribunal Regional do Trabalho e na Procuradoria Regional do Trabalho.

No ato público, o Sindjus vai solicitar que os servidores definam os nomes dos representantes que participarão da reunião ampliada da Fenajufe, que será realizada no próximo sábado, dia 12, em Brasília.

Nas assembleias setoriais, os servidores rejeitaram qualquer proposta que valoriza as gratificações em relação ao vencimento-base. A proposta da categoria é pela elevação do valor do vencimento-base, conforme proposta do Plano de Carreira, aprovada na XV Plenária Nacional da Fenajufe, em Manaus.

 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯