09 Abril 2021 - 03:00

Infraestrutura realiza últimos testes para a conclusão do trecho IV do Canal do Sertão

Ascom Seinfra
A vistoria foi realizada no trecho IV do Canal do Sertão, localizado no município de Senador Rui Palmeira

As obras do trecho IV do Canal do Sertão estão em fase final. O secretário de Infraestrutura de Alagoas, Maurício Quintella, cumpriu agenda em Senador Rui Palmeira, para acompanhar de perto os últimos detalhes do trecho em andamento.

A visita foi realizada no trecho IV do Canal, localizado no município de Senador Rui Palmeira. Lá, o secretário pode verificar a reta final da conclusão do trecho que tem previsão de ser entregue em breve. Na ocasião, ele liberou, em caráter de teste, os últimos 5 quilômetros de água restantes do trecho IV, totalizando 123,4 quilômetros com água no Canal do Sertão. Além dessa ação, também foram realizados testes na comporta do sifão, que é um elemento específico, construído em tubos, que tem a função de ultrapassar a topografia do terreno, mantendo a declividade prevista para a obra sem precisar que a água seja bombeada.

“Vim ver de perto os últimos ajustes para concluirmos o trecho IV do Canal do Sertão. Essa, que é uma obra tão importante para a população sertaneja. Realizamos alguns testes finais e tudo indica que foi um sucesso. Já estamos prontos para inaugurar a obra, assim que possível.”  

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯