07 Dezembro 2018 - 10:05

Vestibular Uncisal 2019 oferta 50% das vagas para alunos da rede pública

Assessoria
Além das cotas, bonificação de pontuação estimula a participação de alagoanos no vestibular

Cumprindo importante papel social, a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) oferta 50% das vagas do vestibular 2019 para estudantes da rede pública de ensino. A oferta de vagas atende a resolução aprovada pelo Conselho Universitário em 8 de setembro de 2017, que estabelece o critério de cotas na instituição.

Podem disputar vagas pelo sistema de cotas os candidatos que concluíram, exclusiva e integralmente, os últimos quatro anos do ensino fundamental – do 6º ao 9º ano – e o ensino médio – do 1º ao 3º ano – em escolas da rede pública de ensino.

Outra iniciativa busca estimular a participação de alagoanos no vestibular: a bonificação de pontuação. Por meio dela, os estudantes do estado, sejam da rede pública ou privada, ganham um acréscimo na nota final, cuja porcentagem varia de acordo com o tempo de estudo em colégios de Alagoas: 4% ou 5%, segundo os critérios do edital.

Os candidatos que estudaram os últimos quatro anos do ensino fundamental e os três anos do ensino médio em escolas alagoanas recebem um acréscimo de 5% na nota final do processo seletivo. Já para os candidatos que estudaram os três anos do ensino médio em escolas do estado será dado um acréscimo de 4%.

Conforme o edital, o candidato que optar por concorrer às vagas ofertadas pelo sistema de cotas deverá informar, no ato da inscrição, as instituições de ensino que estudou em cada série e comprovar, no ato da matrícula institucional, que cursou, exclusiva e integralmente, o ensino fundamental e o ensino médio em escolas públicas. Se a comprovação não for efetivada, o candidato será eliminado do processo seletivo, sendo convocado o candidato seguinte na ordem geral de classificação.

por Agência Alagoas

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.