07 Janeiro 2010 - 22:35

Governador leva ações ao município de Penedo

Agência Alagoas

O governador Teotonio Vilela Filho levou ações de vários setores para o município de Penedo nesta quinta-feira. A cidade foi beneficiada com a inauguração do Telecentro da Rede de Ensino a Distância (EAD), recebeu duas viaturas para a Polícia Militar e uma para as atividades da Polícia Civil.

Na solenidade, o governador também anunciou a reforma da delegacia do município. “Vamos equipar e reformar a delegacia. A decisão está tomada e os trabalhos serão iniciados imediatamente. Estamos fazendo todo um trabalho que proporcione um enfrentamento à violência sem trégua. Alagoas agora tem um governo que é transparente e que não faz politicagem”, assegurou.

Teotonio entregou ainda uma Ambulância Cidadã e uma motocicleta do Programa Avança Saúde, além de um caminhão frigorífico para atender a Unidade de Pescado do município. O governador destacou a importância de levar ações para o município.

“Penedo é uma referência histórica na cultura e no desenvolvimento. Sempre tive uma boa relação com essa cidade durante minha trajetória política, uma relação de parceria que resultou em muitas ações de políticas públicas”, ressaltou Teotonio.

Para o governador, o Telecentro vai ajudar na capacitação dos profissionais que atuam na segurança pública, melhorando o atendimento à população. A unidade de Penedo foi a sexta inaugurada e todas as atividades são direcionadas aos agentes da segurança pública. Essa ação faz parte do Projeto de Interiorização na Área de Qualificação Profissional do Governo.

A prefeitura do município cedeu o local para que o Governo pudesse investir na construção do Telecentro. “O problema da segurança no Estado não é de agora. Mas com todo esforço já estruturamos muitos setores da segurança, investindo em melhores condições de trabalho dos agentes, equipando a polícia e qualificando profissionais”, disse o secretário de Estado da Defesa Social, Paulo Rubim. Na ocasião, Teotonio Vilela lembrou que já foram adquiridas 200 viaturas e 150 devem chegar nos próximos dias. “Encontramos 46 viaturas, ou seja, foi um aumento significativo.

Ainda no evento, o governador comemorou e elogiou o trabalho realizado pelo município, que conseguiu reduzir em 27% a mortalidade infantil em parceria com o Estado. “Essa é a nossa maior obra e Penedo entrou nesse esforço junto conosco e já serve de exemplo”, afirmou.

Incentivo à produção

Teotonio destacou ainda a importância da aquisição do caminhão frigorífico para o transporte de qualidade da produção de peixes e carnes no município. O governador lembrou de outras ações que já foram realizadas na área de agricultura e destacou a assistência técnica. “Contratamos 350 extensionistas para dar assistência técnica. São veterinários, zootecnistas, agrônomos, enfim, profissionais que vão atender o pequeno produtor”, disse, defendendo a importância da valorização do homem do campo. “Sabemos que sem a participação deles, o Estado não se desenvolve”, acrescentou.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯

  • agivaldo sousa barros infelismente o Sr governador so vem a Penedo para se projetar com muitas promessas e que no fim nos sabemos o resultado,O ano politico praticamente ja esta na porta e o povo de Penedo precisa abrir os olhos com politicos oportunista se nao ja bastante o que temos na cidade,mentiras e mais mentiras.PENEDO PRECISA MUDAR ,MUDAR E MUITO POIS COM VINGANÇA A COISA PASSA A TOMAR OUTROS RUMOS.
  • gil silva costa porque afundaram bom jesus es a questao a tona creio eu sendo ele criado e preparado com carinho pelo saudoso avo da dona MARTA MARTIRE peço que admiro muito quando no seu programa ,chego a pensa que diante de tantas barbaridades na opiniao e uma afronta em funçao de varios fatos ocorridos nesta cidade que esta e para atingir a crronista,mas existi um ditado que o que vem debaixo nao atingi creio eu porque vem de pessoas mediocres que nao visa o bem estar da cidade mais um dia a casa cai.