06 Outubro 2017 - 08:47

Agência do Banco do Brasil de Piaçabuçu será reaberta por decisão da Justiça

Piaçabuçu News
Banco tem 15 dias para reabrir unidade de Piaçabuçu

Por determinação da Justiça, a agência do Banco do Brasil do município de Piaçabuçu será reaberta. Em sua decisão, o juiz de Direito Henrique Gomes de Barros Teixeira deu um prazo de 15 dias úteis para que a instituição financeira reabra o posto de atendimento que foi fechado.

Além de Piaçabuçu, o Banco do Brasil também deverá reabrir as agências de Canapi e Mata Grande. A decisão da Justiça foi tomada graças a uma ação popular com pedido de tutela antecipada ingressada pelo deputado estadual Ronaldo Medeiros (PMDB).

O parlamentar denunciou e pediu a suspensão dos atos administrativos que determinaram o rebaixamento dessas agências bancárias que ficam no interior de Alagoas. Em seu despacho, o magistrado estipulou também uma multa diária no valor de R$ 5 mil em caso de descumprimento da decisão.

 “Não há como se admitir que a população dos municípios citados continuem a amargar a situação de ter por preterido seu direito a serviço de natureza essencial”, relatou o magistrado, destacando que os postos de atendimento deverão funcionar como agências bancárias.

 O deputado Ronaldo Medeiros comemorou a reabertura das agências no interior e garantiu que continuará trabalhando para que a qualidade dos serviços melhorem em todo o Estado. “Continuaremos fiscalizando os serviços prestados à população para que eles sejam devidamente cumpridos. Nosso mandato não irá parar até que os alagoanos sejam tratados com respeito”, concluiu o parlamentar.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯