06 Agosto 2022 - 08:59

Enfermagem do Campus Arapiraca lança 10ª edição do PET-Saúde

Renner Boldrino/Ufal
Centro de Ciências Médicas e de Enfermagem do Campus Arapiraca vai sediar o evento

O miniauditório do Centro de Ciências Médicas e de Enfermagem (CCME) do Campus Arapiraca será o local da solenidade de lançamento da 10ª edição do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde - PET-Saúde: Gestão e Assistência 2022-2023. O evento está marcado para a próxima segunda-feira (8), a partir das 14h, e, inicialmente, consistirá num encontro com os participantes do programa que tem como tema Centro Itinerante de Cuidados Integrais no Agreste Alagoano: Saúde em Movimento.

O PET-Saúde: Gestão e Assistência conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Arapiraca e tem como coordenadora acadêmica a professora do curso de Enfermagem, Meirielly Kellya Holanda da Silva. A coordenação-geral do PET é da representante da SMS de Arapiraca, Lousanny Caires Rocha Melo, uma parceria que vem otimizando as ações na área de saúde, entre o poder público e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio do Campus Arapiraca, o primeiro da expansão da instituição para o interior de Alagoas.

Constam também da programação de lançamento do Programa o Relato de Vivência PET-Saúde, das 15h30 às 16h, e a Interação dos grupos tutorias, das das 16h às 16h30, seguida do encerramento, às 17h. “O evento é o início oficial das atividades do PET-Saúde, que será fomentado pelo Ministério da Saúde (MS) e consiste numa importante ação realizada em parceria”, reforçou a professora Meirielly Holanda.

por Diana Monteiro/Ufal

Comentários comentar agora ❯