06 Março 2010 - 14:37

Moderno distrito industrial será instalado em Limoeiro de Anadia

Ascom
Distrito industrial02: Prefeito Marlan visitou o local onde será instalado o novo distrito industrial do Agreste

O mês de março, em Limoeiro de Anadia, foi iniciado com o pé direito. Na semana passada, o prefeito Marlan Ferreira anunciou a implantação de um moderno distrito industrial no município, localizado há cerca de 100 quilômetros de Maceió. O empreendimento será a maior ação já realizada em prol do desenvolvimento de Limoeiro.

A confirmação da instalação do novo distrito industrial do Agreste foi dada pelo governador Teotônio Vilela Filho, que viu uma grande viabilidade no projeto apresentado pelo prefeito Marlan. O governo do Estado se responsabilizou por toda a parte de infra-estrutura do empreendimento, enquanto o município ficou com a contrapartida em ceder o terreno, oferecer incentivo fiscal por um período de 3 a 10 anos, assim como capacitar e qualificar os limoeirenses, que serão absorvidos por estas empresas.

De acordo com o prefeito Marlan, 14 empresas já confirmaram se instalar no novo distrito industrial de Limoeiro de Anadia, entre elas a Cilel Premoldados, Revelo Premoldados, Doce Popular, Carrocerias São Carlos, Distribuidora 15 de Novembro, e outras. Juntas, essas empresas irão oferecer cerca de 1 mil empregos e uma das exigências do prefeito Marlan é que 80% desses postos de trabalho sejam ocupados com mão de obra local.

A área onde será construído o empreendimento tem 150 mil metros quadrados e está localizada as margens da rodovia AL 220, nas proximidades do povoado Pé Leve, zona rural de Limoeiro de Anadia. O arquiteto Mário Aloísio, um dos mais renomados profissionais da área em todo o Brasil, foi contratado para executar o projeto do empreendimento. Aloísio foi um dos responsáveis pelo projeto do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió.

Segundo Marlan Ferreira, a concretização do distrito industrial se caracterizará como um divisor de águas na história do município. “Essa obra será de extrema importância para o povo e para o desenvolvimento de Limoeiro. A geração de renda tornará as pessoas com maior poder de compra e isso influenciará diretamente no crescimento econômico do município, assim como nos avanços da área social”, frisou o prefeito, que completou: “Se esse projeto tivesse sido iniciado há uns 15 anos, a vida dos limoeirenses certamente estaria bem melhor”.

A área onde será construído o distrito industrial é rica em água. Quanto ao abastecimento energético, o prefeito confirmou que a Companhia Energética de Alagoas (Ceal) já realizou licitação para a implantação de um sistema de alimentação própria, compatível com a demanda das empresas.

Na última sexta-feira (5), Marlan e técnicos da Prefeitura fizeram uma visita técnica à área. A previsão é que em menos de um ano todas as empresas já estejam instaladas e em pleno funcionamento.

por Assessoria

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.