05 Dezembro 2021 - 11:14

Judiciário de Alagoas discutirá combate à violência contra meninas e mulheres

Arquivo - EBC
Magistradas debaterão políticas públicas em evento interinstitucional

O Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL) realizará, na terça-feira (7), a partir das 15 horas, a Mesa de Situação Interinstitucional sobre Violência contra Meninas e Mulheres, na sede do Tribunal. A Mesa é uma ferramenta do planejamento estratégico para o alinhamento de programas, projetos e ações, e tomada de decisões conjuntas sobre políticas públicas.

A ação é parte da campanha "21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Meninas e Mulheres", que objetiva propor medidas de prevenção e combate à violência contra a população feminina, além de ampliar os espaços de debate com a sociedade.

A mobilização anual é empreendida por diversos segmentos da sociedade civil e do poder público. O período começa no Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro, considerando a dupla vulnerabilidade das meninas e mulheres negras. E segue até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

O desembargador Tutmés Airan, que está à frente da Coordenadoria da Mulher e da Coordenadoria de Direitos Humanos do Tribunal, participará do evento. Representando o Judiciário, estarão presentes ainda as juízas Eliana Machado e Fátima Pirauá, que fazem parte da Coordenadoria da Mulher.
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.