05 Novembro 2009 - 22:35

Sérgio Toledo propõe sessão para discutir segurança pública

A falta de segurança e a crescente onda de violência que aflige o Estado dominaram, mais uma vez, os debates no plenário da Assembleia Legislativa durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 5. Agora, o tema foi levantado pelo deputado Temoteo Correia (DEM), que atribuiu ao governo federal a responsabilidade pelo avanço da criminalidade não só em Alagoas, mas em todo o país.

 

Diante disso, o presidente da Comissão de Segurança da Casa, deputado Sérgio Toledo (PDT), informou que vai propor uma sessão pública para discutir o tema de forma mais abrangente. Para tanto, disse Toledo, serão convidadas todas as autoridades da área de segurança pública e representantes da sociedade civil organizada. A data da sessão pública ainda não foi agendada.

 

“A sessão será importante para que possamos esclarecer quanto foi aplicado no setor, uma vez que estamos votando o Orçamento deste ano e para aproveitarmos melhor, em termos de recursos, a estrutura da Secretaria de Defesa Social”, disse Sérgio Toledo. O parlamentar alegou ter consciência de que segurança pública não é apenas colocar o policial nas ruas.

 

“Essa é a consequência, mas temos que olhar a causa da violência. E nós sabemos que é a falta de estrutura, de emprego, é a ociosidade que leva ao caminho das drogas”, declarou o parlamentar, observando que atualmente o grande número de homicídios no país, não só em Alagoas, é por conta da disputa pelos pontos de tráfico de entorpecentes.


 

por ALE

Comentários comentar agora ❯