05 Fevereiro 2010 - 23:15

Tribunal cria portal de transparência para prestação de contas

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) vai disponibilizar para a sociedade e para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) seu portal de transparência. A página estará disponível no site do TJ e mostrará dados sobre a gestão dos recursos orçamentários e financeiros do Poder Judiciário. A medida obedece a resolução nº 102, de 15 de dezembro de 2005, que regulamenta a publicação de informações alusivas à gestão financeira e pessoal dos Tribunais de Justiça, do CNJ e do Conselho da Justiça Federal.

“O objetivo é padronizar as informações referentes aos gastos públicos e contratações de todos os Tribunais do País e apresentá-las à sociedade. Qualquer cidadão poderá acompanhar essas informações, como já acontece com o Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris) desde março de 2009”, explicou o presidente do Funjuris, juiz João Dirceu Soares Moraes. Ele também acrescentou que a presidente do TJ, Elisabeth Carvalho Nascimento, sempre se preocupou com a transparência da sua gestão.

Pioneirismo

No site do Funjuris, (http://www.tj.al.gov.br/funjuris), estão disponíveis todos os números referentes aos gastos em construções, manutenção, informatização e demais compras realizadas. Além disso, é possível verificar a arrecadação.


 

por TJ/AL

Comentários comentar agora ❯