Skip to content

Saúde e Bombeiros terão transporte aéreo neste Carnaval

  • Home
  • Alagoas
  • Saúde e Bombeiros terão transporte aéreo neste Carnaval

Saúde e Bombeiros terão transporte aéreo neste Carnaval

A parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e Corpo de Bombeiros Militar vai garantir transporte aéreo neste Carnaval, aos foliões alagoanos e turistas, principalmente os que possam precisar de socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e do Corpo de Bombeiros (BM 193).

Na prática, o serviço vai atuar durante os quatro dias de folia, inclusive nas ocorrências neonatais para crianças e gestantes de alto risco.

O projeto piloto foi discutido na quinta-feira (4) entre o secretário da Saúde, Herbert Motta e os tenentes-coronéis do Corpo de Bombeiros, Anthoney Freitas e André Madeiro. O serviço, que contará com equipe médica do Samu será realizado nos locais de grande concentração como os municípios dos litorais Sul e Norte e em outras localidades.

Na próxima semana, os profissionais que irão atuar na operação vão participar de um treinamento e em seguida haverá uma simulação para mostrar como o serviço será executado. Para o secretário Herbert Motta, essa é mais uma ação que trará benefícios para a população e que não deverá se limitar apenas ao período carnavalesco.

A aeronave contará com um médico, um técnico operacional e um piloto. O serviço estará funcionando a partir da tarde de sexta-feira (12) de Carnaval, quando o movimento de veículos aumenta em direção aos municípios localizados na região litorânea e também para as rodovias que dão acesso as cidades de Recife e Salvador. Os profissionais também estarão atendendo às prováveis vítimas de afogamento, por isso terá um profissional qualificado nesse tipo de atendimento.

Segundo o tenente-coronel, André Madeiro, a aeronave ficará de sexta-feira até quarta-feira de cinzas, quando os foliões estarão retornando. Em caso de ocorrências, a equipe deverá ser acionada através dos telefones: 190, 192 e 193.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também