05 Fevereiro 2010 - 08:43

Bloco Tô Seguro desfila neste sábado em Arapiraca

Divulgação

A prévia carnavalesca da nona edição da Folia de Rua vai esquentar a festa de Momo em Arapiraca a partir desta sexta-feira (5).

A abertura do evento tem início às 20 horas, na concha acústica do Mercado de Artesanato Margarida Gonçalves, com a concentração e animação da orquestra de frevo “Relembrando Junior Martins”, que promete reviver os mais valiosos do carnaval.

É o conhecido Grito de Carnaval que, sob o comando do Rei Momo Luiz Porfírio, será uma das festas de rua mais concorridas do interior de Alagoas.

A Folia de Rua está sendo organizada com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Cultura e coordenação da Liga dos Blocos.

A prévia carnavalesca de Arapiraca prossegue na tarde de sábado (6), com a participação de mais de 20 blocos e cerca de seis mil foliões.

O evento foi idealizado em 2002 pela Organização Não-governamental (Ong) Candeeiro Aceso, com o apoio da prefeitura, Secretaria de Cultura e Turismo e Unimed.

A concentração dos blocos está marcada para a Rua Expedicionários Brasileiros, de os foliões seguem pelas Avenidas Ventura de Farias e Miguel Correia de Amorim (antiga Avenida Norte) até o Lago Perucaba.

O encontro de blocos terá a animação da Super Orquestra Old Times, pelo segundo ano consecutivo em Arapiraca.

Os detalhes finais para a Folia de Rua foram definidos na quarta-feira, na Casa da Cultura, que reuniu o representante da Liga dos Blocos, Paulo Marcello Tavares; o secretário municipal de Cultura e Turismo, Arnaldo Rocha; o diretor de eventos, Izaias Bento; e os representantes do Samu, Vando Araújo; da Unimed, Cristina Jatobá; da Secretaria de Limpeza e Iluminação, Paulo César Nunes; da Secretaria de Indústria e Comércio, Mary Vânia Vieira; da Assessoria de Imprensa, Valter Gomes; da Secretaria de Saúde, Aliciane Moura; do técnico da Ceal, Márcio Azevedo; e do tenente PM Euclides, que representou o 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM).

 Tô Seguro

Ainda como parte da programação, a coordenação do programa DST/Aids convida todos os foliões para participarem no dia seis de fevereiro do desfile do bloco Tô Seguro, que percorrerá o mesmo trajeto da Folia de Rua.

As camisetas do bloco serão trocadas por 200 gramas de leite em pó para alimentar crianças carentes e adultos em fase de tratamento de doenças.
 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯