04 Dezembro 2009 - 14:44

Casal melhora abastecimento da cidade de Pindoba

Divulgação

A Casal (Companhia de Saneamento de Alagoas) reforçou o abastecimento de água da cidade de Pindoba, iniciativa que beneficia 300 consumidores da localidade Alto da Divina Pastora, e atende a pedido da prefeitura municipal.

Como parte das ações de melhorias previstas para o município, a Companhia, por meio da Unidade de Negócios Serrana (UNSERR), recuperou e implantou redes de distribuição de água de 50mm, construiu um reservatório de acumulação de água de 5 mil litros, um reservatório apoiado de 25 mil litros e instalou dois conjuntos motobombas de maior vazão na principal Estação Elevatória (EE) da cidade. 

A obra, orçada em R$ 30 mil, contou a parceria do Programa de Ajuda Humanitária dos EUA, ligado ao USAID, que disponibilizou 50% do total, ficando o restante por conta da Casal. Os serviços foram executados pela empresa contratada EDS.

Segundo o superintendente de Negócios do Interior, Antonio Fernando do Nascimento, a melhoria no abastecimento atende a uma antiga reivindicação da comunidade pindobense. “Envidamos todos os nossos esforços para acabar com o sofrimento da falta de água nessa localidade. Agora nos sentimos aliviados e com a certeza de dever cumprido”, ressaltou

A dona-de-casa Luzinete Maria da Conceição, 67 anos, que há vários anos tinha que transportar baldes de água na cabeça, diz que está muito feliz com a chegada da água. “Graças a Deus a Casal olhou pra gente. Agora posso lavar louças e roupas sem precisar sair de casa. Quando eu abro a torneira a água chega forte”, disse sorrindo.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯