04 Outubro 2009 - 09:35

Seleção para estágios registra recorde de inscritos

O concurso para seleção de estagiários do Poder Judiciário, que terá provas realizadas no próximo sábado (03), registrou número recorde de candidatos inscritos. “Ao todo, irão disputar o processo seletivo 720 estudantes universitários, mais que o dobro do ano passado, quando se inscreveram 350 pessoas”, explicou o secretário executivo da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), Walter Santos.

“Esse ano o número de inscritos superou todas as nossas expectativas”, disse Walter Santos, revelando que somente na capital, 600 candidatos se inscreveram para o concurso de 2009. “Os outros 120 inscritos concorrem às vagas nas comarcas de Penedo e Arapiraca”, completou.

Provas

As provas do processo seletivo terão início às 14h, com encerramento previsto para às 17h. Para os candidatos inscritos na Capital, os exames serão aplicados no Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac), no Edifício Professor Eduardo Almeida, localizado na Rua Cônego Machado nº 984, Farol. Já para os que efetuaram as inscrições nas cidades de Arapiraca e Penedo, as provas serão realizadas no Cesmac de Arapiraca, situado na Rua Estudante José de Oliveira Leite, Centro.

Os portões fecharão, pontualmente, às 13h50. Os candidatos deverão comparecer aos locais de prova com trinta minutos de antecedência, portando comprovante de inscrição e caneta esferográfica azul ou preta.

O gabarito com o resultado das provas será divulgado na próxima terça-feira (06), a partir das 14h, na página da Esmal na internet. “A contar desse período, desde o anúncio do gabarito, os candidatos que desejarem contestar o resultado terão um prazo de 48hs para entrar com recursos questionando ou pedindo revisão da prova”, informou o secretário executivo da Esmal.

 

Vagas Imediatas

Pelo menos 45 candidatos aprovados na IV Seleção de Estágios do Poder Judiciário de Alagoas devem assumir imediatamente as vagas disponíveis em fóruns e nas Comarcas dos municípios de Penedo e Arapiraca. Os demais candidatos classificados passarão a constar de um banco de dados para seleção de estágios, com validade de um ano, podendo ser convocados para o preenchimento de vagas nesse período.

Do total de vagas imediatas disponíveis, 28 serão disponibilizadas para Maceió, 10 para a Comarca de Arapiraca e as outras sete restantes para Penedo. Serão considerados aprovados no concurso todos os candidatos que obtiverem pontuação maior a 50% do total de quesitos da prova.

Após o término do prazo de 48 horas para análise de recursos, a Esmal realizará um treinamento com os candidatos classificados e os primeiros 45 colocados já estarão aptos a ocupar as vagas imediatas disponíveis, enquanto os demais permanecerão aguardando em lista de espera por um ano.

por Ascom TJ/AL

Comentários comentar agora ❯