Skip to content

Eduardo Tavares toma posse como procurador de Justiça

  • Home
  • Alagoas
  • Eduardo Tavares toma posse como procurador de Justiça

Eduardo Tavares toma posse como procurador de Justiça

O procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, tomou posse perante ao Colégio de Procuradores de Justiça, ontem no cargo da 7º Procuradoria Cível do Ministério Público Estadual. Ele foi promovido no mês de abril para ocupar a vaga que pertencia ao agora procurador de Justiça aposentado Carlos Alberto Torres. A solenidade foi presidida pelo procurador-geral de Justiça substituto, Eduardo Barros Malheiros e contou com a presença de 14 procuradores de Justiça..

A cerimônia teve início com a leitura da carta do presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), José Carlos Consenzo, que de Brasília mandou suas saudações exaltando as qualidades do novo procurador. Em seguida, discursou o presidente da Associação do Ministério Público de Alagoas (Ampal), Carlos Alberto Alves de Melo, que enfatizou o retorno do prestígio da entidade nos espaços do MPE e elogiou a militância de Tavares em defesa dos integrantes do Ministério Público.

Logo após, o empossado foi saudado pelo mais moderno integrante do colegiado, o procurador de Justiça Artran de Pereira Monte, que destacou a história pessoal do novo procurador de Justiça.

Eduardo Tavares discursou defendendo a harmonia do Ministério Público Estadual, a austeridade no combate ao crime, a defesa da Justiça de forma igualitária e a qualidade de vida em uma nova sociedade. Ele também citou que aguardou o resultado da avaliação do Conselho Nacional do Ministério Público sobre o direito real de ocupação da vaga. A decisão, por unanimidade de votos, confirmou a promoção do novo procurador Eduardo Tavares.

Além de dezenas de promotores de Justiça, participaram do evento o vice-governador José Wanderley, o desembargador Pedro Augusto Mendonça, representando a presidência do Tribunal de Justiça e o presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Toledo (PSDB), o presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Dudu Hollanda, o secretário extraordinário da Prefeitura de Maceió, Pedro Alves, entre outras autoridades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também