04 Setembro 2009 - 21:52

Construtora irá ressacir prejuízos em São Miguel dos Milagres

A Empresa Zumbi Construções e Empreendimentos Ltda assinou um Termo de Ajustamento de conduta com o Ministério Público Estadual e com a Prefeitura de São Miguel dos Milagres para ressarcimento dos prejuízos na obra de reconstrução da Escola de Ensino Fundamental Luiz Verçosa de Albuquerque. O prédio passou por uma reforma que foi concluída no último mês de janeiro, mas em março o local desabou. A empresa, então, reconstruiu o prédio e se comprometeu em investir R$ 40 mil, divididos em duas parcelas, para compra de instrumentos musicais destinados a Orquestra Sinfônica 7 de Junho e a aquisição de livros infantis para equipar seis creches municipais.

Segundo a promotora de Justiça Cecília Carnaúba, a iniciativa da empresa atende a uma demanda criada no município após o desabamento do prédio. “É muito importante garantirmos que essas crianças e adolescentes sejam compensadas pela empresa após os prejuízos que tiveram. Essa atitude vai melhorar a qualidade da Educação no município”, disse. Caso o TAC seja descumprido por uma das partes a multa diária será de R$ 5 mil. Também serão compradas estantes, mesas e cadeiras para criação das salas de leituras. Serão mais de 100 livros diferentes para cada uma das unidades, além do aumento no número de componentes da orquestra.

A promotora de Justiça ainda enfatizou que o objetivo do TAC é desenvolver um trabalho específico para correção das dificuldades de leitura dos alunos que hoje, em toda rede de ensino público, podem chegar até o 5º ano sem conseguir ler. "O projeto das salas de leitura irá trabalhar para que eles ingressem no 1º ano já alfabetizados. Ademais, a orquestra irá atender adolescentes da localidade e trará vagas asseguradas para aqueles que apresentem distúrbios de comportamento ou estejam em situação de risco", afirmou Cecília Carnaúba.

Além da integrante do MPE, do prefeito Adalberto Paiva e do representante da empresa, Sandoval Gomes de Melo Filho, assinaram o TAC Sueli dos Santos, da Ong Toque de Taipa; Josenildo da Cunha Silva e Ismael Bruno da Silva, presidente e vice do Conselho Tutelar de São Miguel dos Milagres.

 

por MP - AL

Comentários comentar agora ❯