04 Julho 2018 - 21:13

Jequiá da Praia é 2ª colocada em ranking de desenvolvimento em Alagoas

Foto: Divulgação
Estudo divulgado pela Federação da Indústria do Rio de Janeiro (Firjan)

Jequiá da Praia é destaque em segundo lugar em desenvolvimento entre os 102 municípios alagoanos. O estudo divulgado pela Federação da Indústria do Rio de Janeiro (Firjan), para compor o índice tomou como base o ano de 2016, apurados dados oficiais sobre saúde e educação básicas, como número de matrículas escolares e mortalidade infantil, além das taxas de emprego e renda média dos trabalhadores. Conforme o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal 2018(IFDM), Coruripe obteve o primeiro lugar índice 0,7731, Jequiá da Praia aparece em segundo lugar no ranking estadual, com índice 0,7161.

De acordo com a prefeita Jeannyne Beltrão (foto) acelerar o desenvolvimento passa por uma política ampla de capacitação e aprimoramento dos gestores públicos, sobretudo nas regiões menos desenvolvidas. “A colocação de Jequiá da Praia representa o conjunto de ações desenvolvidas em parceria com as secretarias municipais que chega a cada cidadão. Estamos muito felizes e o estudo direciona que esse é o caminho certo. Reflexo de muito trabalho e compromisso com as pessoas”, disse.

Em seguida Teotônio Vilela (0,6980) e Arapiraca (0,6967). Maceió aparece em quinto lugar entre os municípios alagoanos, com índice 0,6918.

por Ascom Jequiá da Praia

Comentários comentar agora ❯