04 Junho 2008 - 01:16

Recuperação do Distrito Industrial poderá ser concluída antes do prazo

Agência Alagoas

governador Teotonio Vilela, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Otávio Gomes, e o diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/AL), Ronaldo Lopes, assinou, nesta terça-feira, na sede da Associação das Empresas do Distrito Industrial (Adedi), a ordem de serviço para o início dos trabalhos de revitalização e modernização do Distrito Industrial Luiz Cavalcante. A obra será executada pela FP Construções Ltda, com investimentos próprios do governo do Estado, na ordem de RS 3,6 milhões.

Segundo o presidente da Adedi, empresário Gilvan Leite, a recuperação da área do Distrito Industrial é uma reivindicação de mais de 20 anos do setor que, a partir de agora, começa a ser realidade. “O governador Teotonio Vilela está cumprindo uma promessa de campanha e que muitos benefícios trará ao Estado”.

O presidente da Federação das Industrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra, disse que a assinatura da ordem de serviço para a primeira etapa das obras é considerada um marco histórico. “É um grande dia para o industrial alagoano”. Atualmente, o Distrito Industrial possui 75 empresas instaladas, gerando 3.500 empregos diretos e com cerca de 14 mil pessoas direta e indiretamente envolvidas com o setor.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Otávio Gomes, destacou a parceria com a Secretaria de Infra-estrutura e o Departamento de Estradas de Rodagem, afirmando que as obras trarão um grande impulso para Alagoas, atraindo novas indústrias e gerando mais empregos e renda.

Durante o evento, o governador Teotonio Vilela desejou sucesso aos novos empresários que estão se instalando no Distrito Industrial e garantiu que as obras de revitalização e modernização trarão maior confiança e segurança para os empresários. Teotonio Vilela afirmou que o seu governo vem trabalhando com persistência e obstinação para vencer os obstáculos financeiros, e a prova disso é que vem garantindo importantes investimentos para Alagoas, a exemplo de novas indústrias, hotéis e shoppings, cujos investimentos por parte da iniciativa privada já chegam a R$ 5 bilhões.

Obras – De acordo com o contrato serão feito serviços de microdrenagem e pavimentação de ruas, num trecho de 11,63 km de extensão, além da construção de dois pórticos - um na entrada principal, cujo acesso é pela avenida Durval de Góes Monteiro, e o outro pela Via Expressa -, que, segundo os empresários, irá proporcionar uma maior visibilidade e identificação do Distrito Industrial, além de garantir maior segurança na área interna. A FP Construções já está montando o canteiro de obras e nos próximos dias dará início aos trabalhos, que serão supervisionados pelo engenheiro Cícero Jacinto Severino, da Diretoria Técnica de Operações do DER/AL.

Além da pavimentação e drenagem será feita uma ciclovia em toda a área de acesso às industrias, que segundo o presidente da Adedi, Gilvan leite, irá beneficiar cerca de 80% da mão-de-obra local, que vai trabalhar de bicicleta.

A diretora da FP Construções, Lucilene Freire, afirmou que embora o contrato de serviço esteja previsto para ser executado em 10 meses, o objetivo e finalizar as obras em tempo menor, atendendo o anseios dos empresários, desde que a chuva não atrapalhe.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯