04 Maio 2018 - 09:36

Estado de Alagoas divulga resultado final dos concursos da Polícia Militar e Bombeiros

Assessoria
Concursos ofereceram mil vagas para a PM e 150 vagas para o Corpo de Bombeiros de Alagoas

Nesta sexta-feira (04), o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), homologou a lista final com os nomes de todos os aprovados nos concursos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

A publicação começa pela página 43 do Diário com a publicação dos aprovados nas etapas de comprovação documental e investigação social. No primeiro parágrafo, no Confira aqui (http://www.imprensaoficialal.com.br/wp-content/uploads/2018/05/DOEAL-04_05_2018-COMPLETO.pdf)

O resultado final que traz o nome dos mil aprovados e classificados no certame, entre eles os candidatos sub judice, conforme o estabelecido pelo edital de abertura (Edital Nº 1 – PMAL, de 28 de julho de 2017), fica homologado a partir desta sexta (04).

“Sem dúvidas é um momento bastante esperado por milhares de alagoanos. Alagoas se sobressai na realização de concursos deste nível, principalmente para uma área tão importante quanto a Segurança Pública. Foi um trabalho realizado por uma equipe empenhada e que acompanhou de perto todo o trâmite dos processos. Após meses participando de provas e de todas as etapas, agora, os aprovados podem comemorar o resultado”, pontua o secretário da Seplag, Fabrício Marques Santos.

As publicações trazem ainda o número de inscrição, nome em ordem de classificação, nota final e classificação final dos candidatos em ambos os concursos públicos. As relações estão divididas de acordo com os cargos concorridos, sendo Oficial Combatente e Soldado Combatente para o Corpo de Bombeiro; e militar para o da Polícia Militar.

No total, foram ofertadas 1.150 vagas para os cargos de soldado e oficial da PM e CBM. Mil delas para o cargo de soldado da Polícia Militar; 140 vagas para soldado e 10 vagas para oficial dos Bombeiros. Os concursos registraram mais de 68 mil inscrições.

Validade

Ainda de acordo com o edital dos certames, os prazos de validade dos concursos esgotar-se-ão após um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Curso de Formação

O Curso de Formação de Praças, ainda sem data prevista para início, será realizado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar. Os soldados-alunos receberão instruções de 23 componentes curriculares, em 1.190 horas-aulas, que vão de noções básicas do Direito Militar, Fundamentos Jurídicos da Atividade Policial, Gerenciamento de Crises, até às práticas, como doutrina de Policiamento Ostensivo, Armamento, Munição e Tiro Defensivo, Educação Física, entre outras.

A grade curricular do CFP, que deve durar 30 semanas, segue as mais modernas diretrizes de educação em Segurança Pública, abordando também as temáticas de Direitos Humanos, Abordagem Sociopsicológica da Violência e do Crime e Preservação de Local de Crime, com o corpo docente bastante qualificado. Ao final do curso, o aluno é declarado Soldado Combatente e serão lotados nas mais diversas unidades da Polícia Militar.

por Redação com Assessoria

Comentários comentar agora ❯