04 Fevereiro 2010 - 12:37

Conselho Estadual de Saúde homenageia Airton Mendonça

O Conselho Estadual de Saúde (CES) homenageou nesta quarta-feira (3), o odontólogo Airton Mota Mendonça pela sua atuação como profissional e conselheiro.

A homenagem foi realizada durante reunião do Conselho, no Sindicato do Médico de Alagoas e contou com a participação da secretária adjunta da Saúde, Júlia Levino e técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Em nome do governo do Estado, Júlia Levino, destacou a atuação de Airton Mendonça, como servidor público e também a sua luta em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS) em Alagoas. “Airton sempre esteve presente em discussões importantes sobre políticas que foram implantadas no decorrer desses anos”, afirmou.

“Esse é um momento importante para o Conselho, quando estamos homenageando um conselheiro atuante como o Airton Mendonça, que nunca mediu esforços em prol da saúde em Alagoas”, disse o presidente do CES, Benedito Alexandre.

Saúde e Prevenção - A reunião contou, ainda, com a apresentação do Projeto Saúde e Prevenção na Escola, realizada pelas técnicas Rosângela Teodózio, da Sesau e Sâmia Lemos, da Secretaria da Educação. O projeto visa orientar os estudantes sobre os cuidados que devem ter com a saúde, orientação sexual voltada para redução das doenças sexualmente transmissíveis, diminuição do índice de gravidez na adolescência, entre outros.

Benedito Alexandre também fez uma homenagem a presidente da Pastoral da Criança, Zilda Arns, que faleceu recentemente durante um terremoto em Porto Príncipe, no Haiti. “Zilda Arns foi uma mulher que sempre lutou pela redução da mortalidade infantil, sendo responsável pelo combate à desnutrição no Brasil”, destacou.

 

por Ascom/Sesau-AL

Comentários comentar agora ❯