04 Janeiro 2010 - 09:44

Senac reduz preços nos cursos de informática

Para quem está entrando no mercado de trabalho ou quer aprimorar os conhecimentos na área de informática, o Senac Alagoas abre inscrições para o curso de Aplicativos de Informática, que proporciona aos participantes a aquisição de conhecimentos indispensáveis à utilização do Sistema Operacional Windows e os aplicativos mais utilizados na edição de textos e criação de planilhas.

As próximas turmas para o curso de Aplicativos de Informática têm início previsto para o dia 11 de janeiro, com aulas de segunda a sexta-feira, no Senac Poço, em dois horários: das 8h às 10h, e das 16h às 18h. As aulas das duas turmas estendem-se até o dia 15 de março.

De acordo com o assessor técnico da área de informática do Senac-AL, Joel Rodrigues, “o curso é uma necessidade para quem quer entrar ou já está no mercado de trabalho, já que engloba o sistema operacional Windows – que possibilita o controle sobre as ações da máquina e permite organizar as informações dentro do computador –, o Microsoft Word, Microsoft Excel, Microsoft Power Point, e a Internet”.

Joel explica que, com o Word, é possível criar, editar e formatar textos, criando documentos de forma profissional, a exemplo de cartas, memorandos, petições e relatórios. Já com o Excel, que é uma planilha de cálculos, é possível fazer cálculos para diversas áreas, como: controle financeiro, controle bancário, cálculos de engenharia para projeção orçamentária de obras, e cálculos trabalhistas.

“O Power Point possibilita a criação de apresentações com qualidade, seja para eventos, festas ou palestras. E com o estudo da Internet, é possível identificar e aprender a acessar sites e portais, navegar na rede de forma produtiva, registrando os melhores sites, além de criar o próprio e-mail, e enviar e receber arquivos anexos, como textos, fotos e links de outros sites”, reforça o assessor técnico.

Maturidade

O Senac também abre inscrições para a próxima turma do curso de Informática para Maturidade atendendo à preocupação da inclusão do idoso na sociedade e a consequente necessidade de reestruturação no mercado de trabalho e no sistema educacional.

A próxima turma do curso também tem início previsto para o próximo dia 11, com aulas de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h, no Senac Poço, e estendem-se até o dia 18 de fevereiro.

Descontos

Além dos preços reduzidos, o Senac AL reforça o compromisso com a educação profissionalizante em Alagoas e oferece ainda desconto de 20% para comerciários e seus dependentes diretos na matrícula de todos os cursos oferecidos pela instituição. Mais informações: (82) 2122 7801 e 0800 082 2005.
 

por Ascom Senac

Comentários comentar agora ❯