03 Agosto 2009 - 15:59

Zilda Arns visita o município de Taquarana nesta terça

Divulgação

O Município de Taquarana, promove nesta terça-feira, 4, uma solenidade de grande alcance social, quando na oportunidade o prefeito Alay Correia (PMDB) fará a entrega da Comenda Mérito de Santa Cruz a doutora Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança no Brasil.

A solenidade tem início previsto para às 17h30, na Casa de Eventos da paróquia local. Zilda Arns desenvolve um importante trabalho no apoio a crianças e adolescentes em todo o País, tendo recebido reconhecimento de órgãos importantes, como a Unicef e prêmios no Brasil e no Exterior.

Para a solenidade foram convidados todos os prefeitos da região do Agreste, o vice-prefeito de Taquarana, Geraldo Cícero, o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Rogério, o padre Jackson Nascimento, pároco de Taquarana, secretários municipais, vereadores, lideranças políticas e comunitárias do município. A intenção do prefeito Alay Correia é transformar a solenidade em um grande ato de reconhecimento ao trabalho desenvolvido por Zilda Arns.

É bom lembrar que Taquarana é um dos oito municípios alagoanos agraciados no ano passado com o selo da Unicef de Município Amigo da Criança e que no mês de dezembro recebeu uma placa em reconhecimento do governador Teotonio Vilela Filho pela conquista. A programação será aberta com apresentações culturais, vindo depois uma palestra enfocando o tema “Solidariedade e Paz - O poder público e o desafio para redução da mortalidade infantil” e finalmente a entrega da comenda.

A presença da doutora Zilda Arns em Taquarana é fruto do poder de articulação do prefeito Alay Correia, que aproveitou a visita dela a Alagoas para fazer o convite e apresentar os projetos sociais que são desenvolvidos no município por sua administração.

 

por Divulgação

Comentários comentar agora ❯